Microsoft Security Essentials agora é gratuito para pequenas empresas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Security Essentials agora é gratuito para pequenas empresas

Agora gratuito

Fonte: Reprodução

No mês passado a Microsoft anunciou em seu blog Microsoft SMB Community que o antivírus oficial da empresa, o Microsoft Security Essentials, passaria a ser gratuito para pequenas empresas, ou seja, aquelas com dez funcionários ou menos. A mudança de permissão na licença do programa aconteceu ontem, permitindo que várias empresas ficassem protegidas de ameaças eletrônicas.

Segundo relatório recente da AV-Comparatives, o Microsoft Security Essentials é o melhor antivírus gratuito no momento, tendo alcançado nota máxima em segurança em seus testes – desempenho semelhante foi encontrado somente nos antivírus pagos, porém mesmo alguns deles foram inferiores ao da Microsoft. Confira mais detalhes no artigo “Microsoft Security Essential é considerado o melhor antivírus gratuito”.

A mudança na licença não afeta usuários comuns, somente empresas pequenas. Todavia, isso pode significar uma grande diminuição com gastos anuais, uma vez que para usar antivírus de qualidade era necessário pagar uma licença para cada computador em que o programa de proteção fosse instalado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.