Como personalizar ou remover a nova página padrão de abas no Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como personalizar ou remover a nova página padrão de abas no Internet Explorer 9

O Internet Explorer 9 foi o primeiro da série a contar com uma página padrão de abas decente, que pudesse competir de igual para igual com a funcionalidade da página do Opera ou com a beleza da do Google Chrome. Isso não quer dizer que ela esteja perfeita. Alguns ajustes podem ser feitos para melhorá-la.

Você já deve ter reparado que, não importando quanto espaço você tenha, o IE9 sempre exibe as páginas que você mais acessa divididas em duas linhas, com cinco entradas cada. O número de linhas pode ser aumentado, através de uma alteração simples no registro do programa. Siga os passos abaixo:

Abra o editor de registro do Windows inserindo o comando regedit no Executar, ou na barra de pesquisa do Menu Iniciar do Windows 7. Em seguida, encontre o seguinte caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\TabbedBrowsing\NewTabPage.

Insira uma QWORD

Como mostra a imagem acima, crie uma nova QWORD, de acordo com a taxa de bits que você usa. Dê a este entrada o nome de “NumRows”, depois clique o botão direito do mouse e em seguida em “Modificar”.

Altere o valor da entrada para tanto quanto for a quantidade de linhas que você deseja que sejam exibidas na página de abas do IE9. Lembre-se de que o limite, no entanto, são cinco linhas. Não há como passar disso.

Três linhas de sites

Para quem não gosta da página de abas

Sempre existe a possibilidade de você não gostar da página de abas, ou simplesmente preferir usar site padrão para toda nova aba aberta. Nesses casos, o próprio Internet Explorer 9 oferece o recurso necessário para que você configure a sua maneira.

Configurações do próprio Internet Explorer

Abra as configurações do navegador e, na guia “General”, no campo “Tabs”, selecione a opção “Settings”. Então, como mostrado na imagem acima, escolha o que deve ser exibido quando uma nova aba é aberta: uma página em branco, a pagina de abas padrão ou a sua home page de escolha, respectivamente.

Se você não tem problemas com a página de abas, mas também não quer que os sites mais visitados sejam exibidos, apenas insira about:tabs na Barra de endereços e clique em “Hide sites” na página. O botão “Show sites” faz com que tudo volte ao normal.

.....

Achou as dicas do Baixaki úteis? Conseguiu deixar o seu IE9 mais com a sua cara? Deixe sua opinião na seção de comentários, logo abaixo.
Programas relacionados

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.