Conheça Cofrin, uma nova forma de apoiar a produção de conteúdo para web

2 min de leitura
Imagem de: Conheça Cofrin, uma nova forma de apoiar a produção de conteúdo para web

Então você ouve alguns acordes agradáveis vazando por uma esquina qualquer. E logo se dá conta de que um artista é que tenta expor suas aspirações mais viscerais a todos dispostos a absorver o que o músico tenta traduzir às custas de seu violão surrado. Eis o ocorrido: algumas moedas começam a pingar dentro do pequeno chapéu jogado ao chão. Já pensou reproduzir esta cena em plena internet?

Definida como uma plataforma destinada à arrecadação de fundos a criadores de conteúdo para a web, Cofrin é uma iniciativa que tem por objetivo estimular não apenas a constante produção de material; por meio do tal serviço, espera-se que criações sempre de melhor qualidade sejam feitas por “artistas virtuais”.

O funcionamento de Cofrin é simples: ao instalar o plugin do serviço em seu blog ou site, o produtor de conteúdo pode agora estender sua mão e receber contribuições financeiras por todo seu trabalho. Gostou do som de uma banda independente, de um vídeo amador produzido por aspirantes a cineastas ou foi às alturas ao ler o texto publicado por um blog “pequeno”? Basta clicar sobre o botão do aplicativo, adquirir créditos e então desembolsar de centavos a Reais.

Contribuição

Para realizar a aquisição de créditos e contribuir então com produtores de conteúdo para a web, um rápido cadastro junto à rede de Cofrin deve ser feito. Basta fazer seu login via Facebook, selecionar uma quantidade de créditos determinada e confirmar a operação. Vale dizer que seus dados não serão publicados pela rede social de Zuckerberg – uma notificação pode ser, contudo, veiculada se você autorizar o serviço a fazer a publicação em sua linha do tempo.

O cancelamento de sua contribuição pode ser feito em até sete dias – o valor depositado será restituído em forma de créditos de Cofrin. É possível ainda consultar seu histórico de contribuições realizadas; taxa alguma é cobrada pelo serviço a quem decidir apoiar projetos desenvolvidos internet afora.

Como participar

Desenvolvedores de softwares, produtores de conteúdo para web ou até mesmo pessoas que utilizam a grande rede como plataforma de divulgação de seu trabalho estão autorizadas a receber contribuições de usuários cadastrados junto a Cofrin. Se você é uma dessas personagens, basta informar seu CPF ou CNPJ, utilizar os plug-ins de Cofrin em seu site ou blog e começar a colher os frutos de seus esforços.

Todos os detalhes quanto à instalação da ferramenta, bem como os pormenores acerca das condições de uso do serviço, podem ser conferidos por meio do site de Cofrin (clique aqui). “Fale sobre o Cofrin para seu público, mostrando os motivos pelos quais eles devem contribuir com você e por que cada moeda literalmente faz a diferença! Projetos que têm o cuidado de fazer essa divulgação de forma leve e divertida tendem a ter muito mais colaboradores”, lê-se na página dos criadores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.