Conheça o celular que melhora com o tempo

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o celular que melhora com o tempo

Todos os produtos eletrônicos sofrem com o tempo. Não importa que aparelho seja, celulares e computadores não estão fora deste problema. Além disso, o modelo de consumo atual faz com que os usuários joguem fora seus dispositivos ultrapassados para adquirirem novos, causando danos bastante graves ao meio ambiente.

Pensando nisso, um grupo de inovação e design do Reino Unido criou um conceito de smartphone que vai muito além do que as empresas de tecnologia já pensaram até hoje. Trata-se do REVIVE, um smartphone que, ao contrário do que acontece com todos os outros, não é deteriorado com o tempo. Muito pelo contrário: ele fica melhor e mais bonito.

Para isso, o grupo chamado Kinneir Dufort desenvolveu este aparelho com materiais que não são descartáveis, mas que podem ser evoluídos e recondicionados, utilizando pontos adquiridos de acordo com o tempo de uso do smartphone. A bateria, por exemplo, pode passar por processos de renovação interna por meio de softwares para voltar a possuir carga total.

Por enquanto, este produto é apenas um conceito e ainda não há viabilidade para trabalhar esta ideia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.