SkyBOX: compre de lojas dos EUA que não entregam para fora do país

3 min de leitura
Imagem de: SkyBOX: compre de lojas dos EUA que não entregam para fora do país

Quem compra online, principalmente em sites internacionais, sabe que a entrega de qualquer produto em casa pode ser complicada, demorada e nem sempre segura: será que vão entregar no prazo? Vou retirar a compra nos Correios ou chegará direto na minha casa? Quanto vou pagar de impostos?

Além disso, muitas empresas ainda não entregam seus produtos no Brasil, principalmente por conta dos altos impostos e da burocracia necessária para que qualquer mercadoria entre no país sem maiores problemas. Portanto, se você encontrou aquela coleção que só existe lá nos EUA, vai ter que esperar alguém passear por lá para adquirir o objeto dos seus sonhos.

Receba o produto em sua casa!

Endereço em Miami

Uma alternativa interessante para quem quer comprar online é o SkyBox, um serviço que promete levar qualquer mercadoria até a porta da sua casa, sem maiores complicações.  A empresa (antes chamada Lanbox) foi adquirida pelo empresário Paul V. Gartlan e há um ano mostra sucesso crescente.

O SkyBox cria uma opção de entrega para você. Basta criar um cadastro no site da empresa (gratuito por 1 ano – ao final do prazo, é necessário pagar anuidade de 48 dólares) para que ele forneça um endereço fixo para você nos Estados Unidos. É para lá que a mercadoria vai ser enviada, antes de chegar à sua casa.

Compre e receba em casa

Como funciona?

Para comprar você precisa, antes de tudo, encontrar seu “sonho de consumo” nos sites especializados com Amazon, Best Buy e outros. No site do SkyBox, informe os dados do produto, a URL, a categoria, o preço em dólares e o preço aproximado na calculadora.

Ali você confere o valor aproximado daquele produto com o frete, seguro (cobrado pela loja em caso de danos de transporte), alfândega e outros. O SKyBox vai revisar as informações do pedido, fazendo inclusive cotações para você, em um processo que dura até dois dias, antes de mandar um email de confirmação da compra.

Para concluir a compra, basta acessar a solicitação, confirmar as informações e escolher a forma de pagamento (com cartão), para que a SkyBox compre o produto por você. O que o serviço faz é receber a sua mercadoria e garantir que ela chegue sem maiores problemas no Brasil

Você pode também comprar diretamente em sites como a Amazon, porém cadastrar o endereço fornecido pelo SkyBox para entrega, pagando a eles apenas as taxas necessárias com seu cartão de crédito.

O site promete ainda uma redução de aproximadamente 20% no custo do frete das mercadorias, uma vez que você não paga o deslocamento diretamente para cá, mas sim para um endereço específico dentro do território estadunidense.

Além disso, outras vantagens do serviço incluem: rastreamento do produto,  conferência da mercadoria por vídeo, assinatura gratuita de revistas dos EUA, sistema de “milhas” e a possibilidade de cadastrar três pessoas para comprar em seu nome.

Estou na dúvida

Ao acessar e usar o SkyBox, muita gente se pergunta da segurança do site, uma vez que é preciso inserir o número do cartão de crédito na hora de comprar a mercadoria. De acordo com o próprio site, o processo é totalmente seguro e protegido pela Verisign, o que dá credibilidade na hora de inserir seus dados.

Entretanto, não imagine que você vai pagar mais barato neste processo do que mandando o produto diretamente para a sua casa, através dos sites de compra. Isso porque você não apenas vai pagar o frete cobrado (com o desconto da entrega ali), mas também deve acertar com a SkyBox o seguro do produto, custo alfandegário e impostos daquela mercadoria.

Calcule o preço antes de comprar

Ao enviar um produto diretamente pelos Correios, o que pode acontecer é que este produto não passe na “malha fina” e você não pague alguns impostos. O que o SkyBox faz é garantir a entrega, mesmo que ela acabe custando mais caro, uma vez que não conta nem com sorte nem com a boa vontade de outras instituições, como alfândega ou os Correios.

Se você já teve alguma experiência com a ferramenta, não deixe de comentar suas impressões logo abaixo e ajudar quem ainda não conhece a conferir se a entrega é rápida e o serviço de qualidade!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.