Sala de estar do futuro com 3D

1 min de leitura
Imagem de: Sala de estar do futuro com 3D

A tecnologia 3D mal chegou às televisões domésticas e já tem quem a considere ultrapassada. Um grupo de designers austríacos desenvolveu o conceito daquilo que consideram como a sala de estar perfeita para quem é apaixonado por cinema e quer assistir a seus filmes favoritos com o máximo de qualidade com efeitos tradicionais.

A proposta do Edge Mediaspace é reproduzir com fidelidade a experiência obtida em salas de projeção. Para isso, ele utiliza uma tela de 140 polegadas e duas de 70, além de três câmeras e dois alto-falantes para que o usuário sinta-se realmente imerso naquilo que vê.

Dessa forma, todo seu campo de visão é preenchido pelas imagens em 3D. Assim, não existe teto ou parede que desvie sua atenção daquilo que é exibido nas enormes telas. Além disso, o potente som vai fazer com que você se esqueça do mundo exterior.

Tecnologia conceitual

Divulgação/Creative DNA Austria

Para controlar toda essa tecnologia, o grupo de designers imaginou um único controle remoto, equipado com apenas um botão. Assim, todas as ações tomadas são feitas a partir dele sem que você perca tempo com uma infinidade de teclas e funções.

Porém, como todo elemento conceitual, não há nenhuma previsão de lançamento para o Edge Mediaspace, tampouco uma confirmação de que ele vai um dia sair do papel.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.