Conceito de mochila com LED é alternativa para ciclistas que dividem as ruas com carros

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de mochila com LED é alternativa para ciclistas que dividem as ruas com carros

Durante o Dia Mundial Sem Carro, muitas pessoas deixam os automóveis em casa e vão ao trabalho em suas bicicletas. Porém, como fazer isso de maneira segura em cidades cujo trânsito não apresenta uma diminuição considerável?

A resposta pode ser mais simples do que você imagina. A SEIL Bag é uma criação do designer sul-coreano Lee Myung Su e traz uma alternativa simples e prática para evitar acidentes entre ciclistas e motoristas, principalmente durante a noite. Trata-se de uma mochila com detalhes em LED, que funcionam como sinalização e indicam a presença da bicicleta na pista.

Além disso, a invenção não funciona como um simples identificador. Em vez de apenas fazer com que o dono do automóvel fique atento, as luzes da bolsa trariam informações aos motoristas sobre suas intenções na pista. Assim, caso você pretenda virar à esquerda, uma seta é exibida e aponta a direção, deixando claro para quem vem atrás que é preciso diminuir a velocidade.

Divulgação/Lee Myung Su

Apesar de ainda ser apenas um conceito, a invenção é muito útil, principalmente para quem quer trocar o carro por um veículo menos poluente. Em tempos de “Dia Mundial Sem Carro”, a SEIL Bag foi considerada por ciclistas do mundo inteiro como uma forma prática de fazer com que bicicletas e carros dividam o mesmo espaço de maneira harmoniosa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.