Sigma SD1 é fantástica, mas apenas para fotos

1 min de leitura
Imagem de: Sigma SD1 é fantástica, mas apenas para fotos

Nos dias em que câmeras fotográficas possuem foco automático e manual, dezenas de modos de imagem, filtros de cor e imagens RAW, a implantação de gravação de vídeo parece ser um item obrigatório em qualquer câmera que se preste. Indo contra a maré, a Sigma lança a SD1: uma câmera de altíssimo desempenho, que faz tudo o que as concorrentes fazem com qualidade superior. E para não perder o foco de uma câmera fotográfica, ela não faz vídeos. Apenas fotos!

Vale lembrar que a Sigma possui um sistema diferente de contagem de Mega Pixels no sensor. Por utilizar os pixels do sensor verde, vermelho e azul um sobre o outro, a quantidade real de pontos na imagem de 46 MP da Sigma é próxima de 15,3MP “reais”, o que ainda é um valor muito bom para uma câmera atualmente.

Nova Sigma SD1: 46MP.

Fonte: Divulgação/Sigma

A câmera possui 11 sensores de foco na imagem, e um visor de três polegadas na parte de trás. O encaixe de lentes é compatível com lentes Nikon, e a resolução das imagens é de 4.800 x 3.200 pixels, que segundo Kazuto Yamaki, chefe do escritório de operações, “terão uma resolução de cor e nitidez da imagem superiores à outras câmeras concorrentes”.

Os valores cobrados pela SD1 ainda não foram divulgados, mas é esperado que o preço fique próximo ao praticado pela Canon em sua câmera EOS 7D (em torno de US$ 1.500,00 sem lentes, e US$ 1.700,00 com um kit de lentes 28-135mm).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.