Inovação chega às cozinhas: conheça o Boil Buoy

1 min de leitura
Imagem de: Inovação chega às cozinhas: conheça o Boil Buoy

Se você costuma esquecer que deixou a água fervendo na cozinha e quando volta a sua chaleira ou panela já está quase queimando, está na hora de conhecer o Boil Buoy. O produto é um simpático invento de designers e engenheiros americanos que promete acabar com fundos de panelas e macarrões instantâneos queimados.

Fabricado pela empresa americana Quirky, o Boil Buoy funciona de uma maneira muito simples: o consumidor só precisa deixá-lo boiando sobre a água e esperar que a água ferva. No momento da fervura, a água começa a se agitar e o Boil Buoy aciona os seus sinos internos de advertência para o cozinheiro de plantão.

O produto em funcionamento

Divulgação/Quirky

O produto é montado com uma tampa que não esquenta, para poder ser removido com segurança das vasilhas e não queimar as mãos do manipulador. Os tubos são feitos com materiais à prova de calor e que não liberam substâncias na comida, evitando riscos de intoxicação.

Mas o mais interessante é o design dele, que foi criado especialmente para evitar que o aparelho afunde ou caia durante a movimentação. Será que o Boil Buoy possui potencial para chegar ao mercado mundial ou é apenas uma curiosidade para poucos consumidores?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.