(Fonte da imagem: Divulgação/Associated Press)

A tal da internet surgiu faz tempo, mas parece que ninguém sabia que ela era um projeto da CIA. Agora, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, esclareceu essa questão ao mundo.

Putin fez esta afirmação hoje, durante um evento em St. Petersburg, na Rússia, ocasião em que argumentava sobre as intenções e planos do país para controlar os grandes sites em território nacional.

E ele não estava brincando ao falar sobre a CIA. Para dar ênfase a sua opinião, Putin diz que a internet ainda continua se desenvolvendo como um projeto da CIA, sendo que a Rússia precisa batalhar por seus interesses online.

O site Mashable comenta que as afirmações do presidente russo não devem surpreender ninguém, uma vez que a Rússia sempre teve planos de controlar a internet. Nos últimos anos, o país trabalhou arduamente para ter leis que garantam o máximo de vigilância na web.

Vale ressaltar que a nação ainda tem um grande controle sobre o que seu povo acessa, sendo que no mês passado o governo russo bloqueou o acesso a sites de membros da oposição. Enfim, seja um projeto da CIA ou não, parece que a Rússia vai controlar ainda mais sua rede interna. Será mesmo que estamos sendo vigiados pela CIA?

Cupons de desconto TecMundo: