Novo console da Lenovo chega ao mercado no início de 2011

1 min de leitura
Imagem de: Novo console da Lenovo chega ao mercado no início de 2011

Sony, Nintendo e Microsoft podem ganhar um novo concorrente no primeiro trimestre de 2011. A Lenovo, mais precisamente o Eedoo Technology (departamento de video games da empresa), está arrecadando fundos para lançar um console próprio no mercado, o Ebox.

A ideia da empresa é aplicar os investimentos recebidos em pesquisa de novos jogos e também no desenvolvimento efetivo do video game. Segundo Jack Luo, presidente-executivo da Eedoo Technology, as respostas das empresas de investimento de risco para o pedido de recursos foram promissoras.

Há tempos a empresa vem investindo em outros mercados na tentativa de diversificar os produtos oferecidos. Para o desenvolvimento do novo console, mais de 40 engenheiros de software foram realocados e designados para o desenvolvimento e comercialização do novo produto.

Novo console.
Fonte: China Daily

O Ebox deverá competir diretamente com o Kinect, da Microsoft, já que contará com uma câmera que deverá ser instalado em cima da televisão a fim de detectar os movimentos do jogador e permitir a interação entre o usuário e o software do console.

De acordo com Luo, o console virá com 30 jogos e custará algo em torno de 3 mil yuans (US$ 446). A intenção é permitir que famílias de baixa renda também possam ter acesso ao Ebox. Por isso, a Lenovo pretende lançar um produto que seja o mais completo possível, sem que o usuário tenha que comprar vários acessórios depois de adquirir o console.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.