Equipamento fornece medidas usando apenas os dedos

1 min de leitura
Imagem de: Equipamento fornece medidas usando apenas os dedos
Avatar do autor

Quem nunca utilizou as mãos para tentar medir algo? Você quer colocar uma mesa em um canto, mas não sabe onde foi parar a fita métrica, então improvisa usando os dedos e tem uma ideia se algo cabe ou não em tal lugar?

Como esse tipo de medição jamais daria a precisão necessária para verificar a dimensão de outros itens, designers chineses desenvolveram o Smart Finger, um dispositivo para medição de distâncias.

Por muitos anos a humanidade utilizou partes do corpo – a polegada e o pé, por exemplo – como medida de unidade. Pois com a criação dos profissionais de design Choi Hyong-Suk, Jung Ji-hye e Yoo-Jin Park, será possível usar partes do corpo para medir certas distâncias de modo preciso e com muita tecnologia.

Smart Finger. Fonte: Yanko Design

Smart Finger. Fonte: Yanko Design

O aparelho é composto de duas partes que podem ser acopladas aos dedos indicador e polegar, e tem a capacidade de calcular o espaço entre os dois dispositivos. Além disso, é possível encaixar o Smart Finger nos dois indicadores (um de cada mão, obviamente) e medir distâncias um pouco maiores, sempre sem deixar a precisão de lado.

Fonte: Yanko Design

Fonte: Yanko Design

O medidor é capaz de identificar a distância baseando-se nos sinais emitidos por cada um dos dois dispositivos que o compõem. Ele mede comprimento, largura e volume de modo intuitivo, bastando apenas posicionar um botão para escolher o que você deseja saber.

O Smart Finger pode exibir as medidas em diferentes unidades, armazenar os dados obtidos, calcular área e volume e exibir tudo em formato de texto. Os resultados são mostrados em um pequeno painel de LED.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Equipamento fornece medidas usando apenas os dedos