Conheça o telefone feito especialmente para a melhor idade

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o telefone feito especialmente para a melhor idade

Quem procura por um presente para os avós ou pais mais velhos pode ficar tranquilo, pois finalmente chegou ao Brasil um celular que deve agradar ao pessoal da melhor idade, porém que não gosta de várias informações em um só lugar.

O ZTE S302 é um aparelho simples, feito para quem não quer câmeras, acesso à internet ou qualquer coisa do gênero, mas sim um aparelho para realizar chamadas e, no máximo, receber e enviar mensagens de texto.

Os botões são maiores, para facilitar a visualização, enquanto a tela LCD menor monocromática, com letras em preto em contraste com o fundo mais alaranjado, também para deixar a leitura mais confortável.

Celular com teclado maior

Fonte: it.com.cn

SOS

Além de trazer números maiores, para facilitar a visualização, o mais interessante do ZTE S302 é o grande botão vermelho na parte de trás do dispositivo. Basta apertá-lo para que o celular entre em modo de emergência e emita um som alto e contínuo, assim como em alarmes automotivos.

A ideia é chamar a atenção de quem estiver por perto para prestar socorro ou ajudar em alguma situação mais complicada. Além disso, o celular manda uma mensagem de texto selecionada previamente para cinco telefones diferentes, como familiares, médicos, hospitais ou qualquer outro.

Botão de emergência

Fonte: ZTE

Para completar, ele começa a ligar para os cinco números, um após o outro, até que um deles atenda a chamada, criando um diálogo através do viva-voz. Portanto, não é preciso se preocupar em buscar números, pedir socorro ou qualquer coisa depois de ter uma belezinha dessas nas mãos.

O aparelho está disponível nas lojas TIM Vip do Rio de Janeiro (desbloqueado de fábrica) por cerca de R$ 169,00. Porém, o ZTE S302 só trabalha nas frequências GSM de 900/1.800 MHz, ou seja, deve funcionar em operadoras que operam em 850 MHz (caso da Vivo no Brasil).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.