Empresa transforma os acessos do seu site em árvores plantadas

1 min de leitura
Imagem de: Empresa transforma os acessos do seu site em árvores plantadas

Se você é dono de um site, fique sabendo que é possível contribuir para a neutralização do dióxido de carbono (CO2) que é emitido anualmente pelo servidor que hospeda a sua página da internet. Para neutralizar a redução do gás poluente e recompensar o meio ambiente pelo dano causado, é preciso acessar o site https://contrate.greenclick.com.br/ para cadastrar o seu endereço.

É necessário informar o número de visitas mensais que a sua página recebe para conhecer a quantidade de árvores que devem ser plantadas – no município de Apucarana no norte do Paraná – para recompensar o ambiente pelo dano causado.

Vale ressaltar que os equipamentos de armazenamento de dados são grandes consumidores de energia elétrica, resultando em um processo de geração que inevitavelmente emite o dióxido de carbono.

Além de o seu site receber o selo de certificação sustentável GreenClick, a recém-criada empresa ficará totalmente responsável pelo plantio das árvores – cada uma custa R$ 248 – junto ao Instituto Brasileiro de Florestas. Cada vez que a sua página atingir 120 mil visualizações por ano, o plantio será necessário para neutralizar a emissão de 7 kg de CO2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.