Máquina de venda de bebidas detecta automaticamente as pessoas e faz sugestões

1 min de leitura
Imagem de: Máquina de venda de bebidas detecta automaticamente as pessoas e faz sugestões

Foi lançada esta semana, no Japão,  uma máquina  capaz de sugerir produtos específicos para cada pessoa de forma automática. Uma engenhoca semelhante, revelada há algum tempo, é capaz de detectar pessoas que passam à sua frente, sugeriando conteúdo personalizado, como notícias e publicidade em geral.

Utilizando o mesmo conceito, foi criada uma “versão” ainda maior, mais desenvolvida e surpreendente. Ao olhar à distância parece ser apenas uma tela de 47 polegadas com a exibição de informações como o clima e as últimas notícias.

Máquina mostra bebidas de acordo com a pessoa.

Fonte: Keitai Watch

Basta ficar parado em frente à máquina para que, a partir de uma câmera nela instalada, sejam detectados seu sexo e idade. Com essas informações, são sugeridas várias bebidas que estão “de acordo” com seu perfil.

Com toques na tela, você “passeia” pelas bebidas disponíveis especialmente escolhidas e seleciona aquela que for de seu agrado. O pagamento dos produtos pode ser feito de várias maneiras, como com o celular ou com cartão.

A bebida pode ser paga com cartão ou celular.

A personalização proporcionada pela máquina é interessante também para as empresas interessadas em uma publicidade bem mais dirigida e diferente. Nos próximos 2 anos devem aparecer no Japão, pelo menos, mais quinhentas máquinas iguais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.