Máquina de venda de bebidas detecta automaticamente as pessoas e faz sugestões

1 min de leitura
Imagem de: Máquina de venda de bebidas detecta automaticamente as pessoas e faz sugestões
Avatar do autor

Foi lançada esta semana, no Japão,  uma máquina  capaz de sugerir produtos específicos para cada pessoa de forma automática. Uma engenhoca semelhante, revelada há algum tempo, é capaz de detectar pessoas que passam à sua frente, sugeriando conteúdo personalizado, como notícias e publicidade em geral.

Utilizando o mesmo conceito, foi criada uma “versão” ainda maior, mais desenvolvida e surpreendente. Ao olhar à distância parece ser apenas uma tela de 47 polegadas com a exibição de informações como o clima e as últimas notícias.

Máquina mostra bebidas de acordo com a pessoa.

Fonte: Keitai Watch

Basta ficar parado em frente à máquina para que, a partir de uma câmera nela instalada, sejam detectados seu sexo e idade. Com essas informações, são sugeridas várias bebidas que estão “de acordo” com seu perfil.

Com toques na tela, você “passeia” pelas bebidas disponíveis especialmente escolhidas e seleciona aquela que for de seu agrado. O pagamento dos produtos pode ser feito de várias maneiras, como com o celular ou com cartão.

A bebida pode ser paga com cartão ou celular.

A personalização proporcionada pela máquina é interessante também para as empresas interessadas em uma publicidade bem mais dirigida e diferente. Nos próximos 2 anos devem aparecer no Japão, pelo menos, mais quinhentas máquinas iguais.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Máquina de venda de bebidas detecta automaticamente as pessoas e faz sugestões