Diminua o tempo necessário para abrir novas abas no Internet Explorer

2 min de leitura
Imagem de: Diminua o tempo necessário para abrir novas abas no Internet Explorer

O Internet Explorer é um programa que representa uma situação inusitada no mundo da tecnologia: embora não seja a alternativa mais eficiente em seu campo de atuação e os principais concorrentes sejam totalmente gratuitos, há anos o navegador ocupa o primeiro lugar na lista dos mais utilizados. Mesmo com quedas constantes em sua popularidade, ainda deve demorar até que essa situação mude.

Isso pode ser explicado por dois motivos: além de ser o navegador que acompanha o Windows, o Internet Explorer apresenta uma interface convidativa para quem está iniciando no mundo da informática e não é muito exigente quanto à necessidade de complementos para gerenciar senhas ou transferir informações entre múltiplos computadores.

A principal crítica relacionada ao programa é o tempo de espera necessário para abri-lo, além de demorar muito mais do que o esperado para abrir novas abas. Parte deste problema é devido aos complementos instalados, que deixam o navegador mais pesado e aumenta o tempo de carregamento.
Neste artigo mostramos como desabilitar os complementos do Internet Explorer, garantindo mais rapidez. O resultado é uma utilização mais rápida e sem tanta demora na hora de abrir novas abas ou carregar o navegador.

Aumente a velocidade do navegador

Desabilitar os complementos do Internet Explorer é uma tarefa fácil, assim como decidir quais deles podem permanecer ativos sem muitos problemas – isto porque o navegador indica o tempo complementar de carregamento causado por cada um, tornando mais fácil a seleção do usuário. Siga os passos abaixo para realizar as mudanças desejadas:

1) Abra o menu Ferramentas e selecione a opção “Gerenciar Complementos”;

2) Na janela que se abre, surge a lista completa dos complementos instalados no navegador. No canto direito da tela, preste atenção ao campo “Tempo de carregamento”, conforme mostra a imagem abaixo:

3) Antes de começar a ajustar os complementos instalados, certifique-se de selecionar no canto esquerdo da tela a opção para exibir todos os complementos;

4) Para desabilitar um complemento, clique sobre ele para que sejam exibidas as informações específicas sobre as funções que ele realiza. Para prosseguir, selecione a opção “Desabilitar”, localizada no canto direito inferior da tela;

5) Na janela que surge, selecione a opção “Desabilitar” para confirmar a ação;

6) Realize novamente as etapas apresentadas com todos os complementos que deseja habilitar, feche a janela “Gerenciar Complementos” e reinicie o navegador para aplicar as mudanças. Lembre-se de sempre conferir as funções de cada complemento antes de desabilitá-los, pois muitos deles apresentam medidas de segurança essenciais para proteger o computador contra invasões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.