4G bate os 380 mil acessos no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: 4G bate os 380 mil acessos no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/knowledgeminer)

Nesta semana, a Associação Brasileira de Telecomunicações — também conhecida como Telebrasil — divulgou alguns dados relacionados ao acesso de brasileiros a diferentes tipos de conexões com a internet. Para isso, ela coletou informações dos últimos doze meses, indo de agosto de 2012 até o mesmo mês deste ano.

Dessa maneira, eles constataram que o acesso à banda larga cresceu incríveis 41%, fazendo com que 114,7 milhões de brasileiros desfrutassem da internet por meio deste tipo de conexão. Além disso, mais de 28 milhões de brasileiros ativaram uma nova linha, resultando em mais de um novo contrato a cada segundo.

Ainda de acordo com os dados sobre a banda larga, somente no último mês de agosto, 21,5 milhões de acessos foram registrados. Por conta disso, é possível afirmar que 39% das casas brasileiras contam com um plano de acesso à internet, sendo que a infraestrutura para que isso aconteça supostamente está em todas as cidades do país — houve um crescimento de 14% da cobertura desde o ano passado.

E a conexão móvel?

A Telebrasil também disponibilizou dados sobre o acesso à internet em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, mostrando que foram registrados 93,2 milhões de acessos do gênero. Entre esses quase 100 milhões, 78,2 milhões são provenientes de banda larga móvel e o restante diz respeitos a modems e chips de conexão.

Enquanto isso, somente o 4G — que promete uma conexão consideravelmente mais rápida do que o 3G — conseguiu ultrapassar os 380 mil acessos. A tecnologia está disponível em 57 cidades brasileiras, sendo que essa quantia deve aumentar de maneira bem relevante no primeiro semestre do ano que vem, com o leilão da faixa de 700 MHz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.