De volta ao lar, depois de um dia exaustivo de trabalho, você se depara com tarefas que tiram seu sossego, como lavar roupas. Lavar nem sempre é o maior problema, considerando que a maior parte do serviço fica para a máquina. Porém, há detalhes que requerem a atenção da mesma forma e podem fazer o processo se tornar penoso.

Se você mora em um apartamento pequeno, nem sempre tem um local apropriado para estender a roupa lavada. Se é pouco ensolarado, ela pode levar dias para secar; se você esqueceu de comprar sabão em pó, desista, elas não vão ficar limpas apenas com água. Isso sem contar o tempo perdido com o processo e outros contratempos possíveis, como falta de espaço para uma lavadora.

Se a lavadora desenhada como conceito por Jeffrey Leung fosse real, isso tudo seria bem mais simples. A “Light Launder” seria uma máquina de lavar de alta velocidade, pequena e com formato de tubo. As outras grandes novidade é que ela não utiliza água ou sabão para lavar a roupa, e uma tag para identificar o tecido vai acabar com roupas destruídas por máquinas.

Como seria o formato da lavadora

Como ela lava a roupa?

Devido às proporções pequenas e por não utilizar água, a “Light Launder” poderia ser utilizada em qualquer cômodo da casa. Para iniciar o processo de limpeza, primeiro o usuário colocaria a porção da roupa com a etiqueta especial de identificação no interior do tubo, para o reconhecimento do tecido por meio do escaneamento efetuado pelo infravermelho da máquina.

Em seguida, uma luz na lateral da lavadora indica o momento no qual você deveria descer a peça de roupa de forma que a maior parte esteja dentro do tubo da máquina. Você pode fazê-lo mesmo com a roupa pendurada em um cabide, segurando uma ponta (ela não pode ficar solta dentro do aparelho).

Processo de lavar a roupa: simples e rápido

Em seguida, um filtro de dióxido de titânio produz hidróxidos livre, que são os catalisadores do processo para eliminação de odores orgânicos, gases químicos, poluentes e bactérias presentes no tecido. Como auxílio, o ar é canalizado por toda a máquina e, em alta velocidade, exerce uma grade pressão sobre a peça de roupa presente no interior da lavadora.

Quando o processo é concretizado, uma luz indica que o usuário pode retirar a peça. A sujeira é removida da roupa por sucção e disposta em uma área específica do aparelho, para facilitar a eliminação do resíduo.

Só isso?

Simples assim e a melhor parte: o processo inteiro demora uma média de 20 a 30 segundos por peça! Imagine suas roupas completamente limpas em tão pouco tempo e prontas para ir diretamente para o armário. E ainda por cima fazendo sua parte com o meio ambiente e evitando o gasto gigantesco de água que é envolvido no processo de lavar roupas.

O fim dos problemas de espaço!

Sem sujeira, precisar comprar sabão, demora ou necessitar de espaço, já faria muitos encararem o processo de outra forma. Ainda mais com o fato de não precisar passar as roupas depois de secas.

Cupons de desconto TecMundo: