(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Milhares de informações circulam na internet todos os dias: fotos são postadas, textos compartilhados, filmes publicados, entre muitos outros tipos de conteúdo.

Às vezes, somos bombardeados por tantas informações que não conseguimos filtrar tudo o que nos é interessante.

Se você acha que vê fotos demais na internet, você não está sozinho. A pesquisadora Mary Meeker estimou que cerca de 500 milhões de fotos postadas e compartilhadas diariamente nos mais diferentes sites. Parte desse crescimento é creditado ao app Snapchat, programa que estimula o compartilhamento de imagens de forma mais rápida e simples.

Sites como o Facebook e o Flickr, além do app Instagram, também contribuem para esses números gigantescos – que tendem a aumentar nos próximos anos. Meeker publicou recentemente um trabalho que repercutiu bastante no segmento de tecnologia, já que indica alguns pontos interessantes do compartilhamento de conteúdo e do comportamento das pessoas. Confira alguns desses tópicos:

  • Certas pessoas checam seus celulares mais de 150 vezes por dia;
  • 100 horas de filmes são publicadas no YouTube em somente uma hora;
  • Os QR Codes são muito utilizados na China – os chineses escanearam mais de 9 milhões de códigos só em março;
  • Os celulares da Samsung englobaram mais pessoas, passaram de 4% para 29% em dois anos. Nesse período, os celulares da Apple aumentaram de 16% para 22%.

Para conferir o estudo completo de Mary Meeker (são mais de 100 slides!), clique aqui

Cupons de desconto TecMundo: