O Operator, nova inteligência artificial agêntica da OpenAI, agora está disponível no Brasil. A ferramenta foi expandida para mais regiões nesta sexta-feira (21), mas continua exclusiva para pagantes.
Lançada em janeiro, a nova IA da OpenAI é baseada no modelo de linguagem GPT-4o, um dos mais avançados da empresa até o momento. Diferentemente do ChatGPT, o Operator possui maior autonomia para realizar ações em nome do usuário, como interagir com interfaces gráficas e navegar na web — funcionando quase como um assistente pessoal inteligente.
Nossos vídeos em destaque
“O Operator agora está liberado para usuários Pro na Austrália, Brasil, Canadá, Índia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Reino Unido e na maioria dos locais onde o ChatGPT está disponível”, anunciou a OpenAI em um tuíte. “Ainda estamos trabalhando para disponibilizar o Operator na Europa, Suíça, Noruega, Liechtenstein e Islândia”, completou a empresa.
O potencial autônomo do Operator vem da sua capacidade de analisar o conteúdo exibido na tela. A IA processa os dados píxel por píxel para compreender a interface e executar ações solicitadas, como acessar links, preencher formulários e realizar tarefas mecânicas.
Porém, para ter o assistente virtual da OpenAI, é preciso abrir a carteira: a assinatura ChatGPT Pro custa US$ 200 (R$ 1.140, em conversão direta) por mês. Além do Operator, a assinatura garante acesso à geração de vídeos do Sora e o modo investigação do o1 pro, IA racional da empresa.
Recentemente, o ChatGPT superou o marco de 400 milhões de usuários semanais. O buscador integrado do modelo também foi liberado para usuários sem cadastro.
)
)
)
)
)
)
)