(Fonte da imagem: Reprodução/Canaltech)

Quando você vai a um café ou um restaurante, por exemplo, é normal que estes estabelecimentos ofereçam conexão com a internet através de sinal WiFi gratuitamente, não é mesmo? Com isso, entre outras coisas, os donos de lojas ganham a fidelização do cliente ao proporcionar conforto a eles.

Agora, um novo tipo de serviço está começando a colocar mais uma “moeda” em jogo: os seus likes no Facebook ou menções sobre a marca em outras redes sociais. Em troca, você acaba tendo acesso gratuito ao WiFi do local. Por conta disso, os estabelecimentos passam a ter uma presença maior na internet.

Funcionamento simples

Para que isso possa ser feito, o dono do restaurante, por exemplo, precisa contratar um serviço chamado Bosii. Essa ferramenta vai alterar a chave do WiFi para que ela funcione com os seus likes, check-ins ou tweets — é o proprietário quem escolhe as redes sociais que os clientes devem utilizar.

Assim que você fizer o que é requisitado, a conexão com a internet vai ser estabelecida normalmente, resultando no que está sendo chamado de “Pagamento Social”. Por enquanto, o serviço do Bosii está em fase de testes, sendo que a contratação durante este período é gratuita. E aí, o que você achou desta ideia?

Cupons de desconto TecMundo: