Novos eletrônicos: Nintendo DSi XL

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: Nintendo DSi XL

O DSi XL, lançado no Japão em  21 de novembro do ano passado, chegará aos Estados Unidos em 28 de março nas cores bronze e borgonha (cor de vinho tinto). Ele é o quarto grande lançamento da família DS e conta com basicamente as mesmas características do DSi, além de ser maior em tamanho.

O objetivo de sua criação gira em torno de ampliar os perfis aos quais o DSi se enquadra. Ele é voltado para um público de maior idade, que gostaria de utilizar o portátil para mais funções do que apenas jogar. Outro foco são os usuários que não se acostumaram com o tamanho reduzido do aparelho anterior e gostariam de mais comodidade ao utilizá-lo.

Diferenças

O hardware do novo DSi XL é basicamente igual ao do seu antecessor. Sua tela tem 4.2 polegadas de diagonal, cerca de uma polegada a mais do que o DSi comum. A resolução da tela não foi alterada e mantém os 256 x 192 pixels originais, o que aumenta o efeito granulado nos jogos.

Comparação de tamanho.

Segundo os desenvolvedores da Nintendo essa alteração tornará mais cômodo jogar títulos com movimentos muito precisos ou textos pequenos na tela. Boatos dizem que a Nintendo lançará alguns títulos em que duas pessoas possam jogar em apenas um aparelho.

Além da Stylus original (a caneta para interagir com a tela), que será apenas 4mm maior no DSi XL, ele também contém uma outra Stylus em forma de caneta real, ideal para anotar e desenhar em sua tela. A última diferença – e uma das mais importantes – é a melhoria na bateria do novo DSi, que durará um pouco mais do que a de seu antecessor.

Publicidade mais séria.

E-reader a caminho

Outra informação que chama a atenção é o lançamento de e-books especialmente desenvolvidos para o DSi XL. Essa função ampliaria o leque de possibilidades com o aparelho e com certeza atrairia novos públicos, o que é o foco principal da Nintendo com o portátil.

Ruim para o bolso, em todos os sentidos

O primeiro grande problema da nova versão do DS é quanto à portabilidade do aparelho. O DSi é ideal para carregar no bolso, o que fica bastante complicado na versão XL. O preço também subiu vinte dólares na versão maior, que será vendida inicialmente a 189 dólares.

Qual a impressão?

Fica evidente que a Nintendo busca novos mercados com o lançamento do DSi XL, visto que há uma boa saturação de usuários com os outros modelos do aparelho, que já totalizam mais de 125 milhões de unidades vendidas. Desta forma o melhor público-alvo para a nova empreitada são os adultos.

As novas características para facilitar a visualização e manipulação do portátil, além das cores (mais sérias do que no seu antecessor), a nova caneta e a possibilidade de tornar o DSi XL um e-reader confirmam o foco da Nintendo com o aparelho. Se você pensa em adquirir um DS e gostou das novidades, aguarde um pouco mais e faça a escolha certa na compra do seu novo portátil!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.