Página permite fazer a propaganda de ex-namorados bem cotados

1 min de leitura
Imagem de: Página permite fazer a propaganda de ex-namorados bem cotados

(Fonte da imagem: Reprodução/Recomende um Ex)

Embora muitas pessoas adotem a filosofia de que “ex bom é ex morto”, há casos em que o relacionamento se vai mas a amizade permanece. Caso você se enquadre nessa categoria, o tumblr “Recomende um Ex” pode ser uma boa forma de promover as qualidades da pessoa que não é mais considerada a sua cara metade.

A proposta da página é transformar a “culpa ou remorso daquele pé na bunda em felicidade”. Com pouco mais de cinco horas no ar, a página já conquistou mais de 200 colaborações — número que cresce em ritmo constante. Em uma entrevista concedida ao G1, Carla Cortegoso, uma das responsáveis pelo site, afirmou que o objetivo é criar um repositório de pessoas legais.

Caso você queira recomendar algum antigo companheiro, é preciso enviar uma fotografia acompanhada por uma pequena descrição e a página correspondente à pessoa no Facebook. As colaborações são avaliadas pelos membros do tumblr, que só as colocam no ar caso os indicados mostrem publicamente que estão solteiros.

O tom dos textos publicados varia entre o engraçado, o irônico e, na maioria dos casos, não é possível deixar de notar certo tom apaixonado nas descrições. Para estimular a participação, a identidade dos autores é mantida em anonimato — assim, você nunca corre o risco de que seu ex-namorado ou ex-namorada saiba que você andou fazendo propaganda dele/dela nas redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.