É comum durante minhas horas vagas ajudar amigos e conhecidos com problemas em seus computadores, seja para configurar um programa ou até mesmo ensiná-los a realizar determinada tarefa. Porém, nem sempre tenho tempo de me deslocar até a casa de cada um, fato que me fez recorrer a programas de acesso remoto. Tais programas possibilitam que eu utilize a máquina da outra pessoa a partir da minha própria casa, como se estivesse sentando em frente a ela. Assim, eu posso atender mais pessoas em menos tempo, sem precisar sair de casa.

Inicialmente, utilizei o RealVNC — um dos mais baixados da categoria — e posteriormente, o UltraVNC, por ser mais robusto e fácil de utilizar (pessoalmente falando). Apesar da comodidade proporcionada por eles, confesso que configurar portas de roteadores e firewalls nos computadores clientes é desgastante, tarefa necessária na maioria das vezes. Devido à isso, fui ao Baixaki em busca de um programa ainda mais prático e tão funcional quanto os que utilizava e escolhi um excepcional. Ele torna tudo isso uma verdadeira brincadeira: o CrossLoop.

Clique aqui para baixar Clique aqui para baixar o CrossLoop

CrossLoop

O programa é pouco maior que os demais softwares do gênero — cerca de 2MB —, encontra-se em português e pode ser instalado em qualquer computador. Com ele, a única tarefa do usuário é a de instalá-lo nas máquinas que irão se conectar, executá-lo em ambas e utilizar o código fornecido pelo próprio CrossLoop no computador cliente para iniciar a conexão. O computador cliente, por sua vez, terá apenas o trabalho de informar o código, como citado anteriormente, e atender a conexão. Vai dizer que não é fácil?

Quem achava que só usuários mais experientes poderiam acessar outras áreas de trabalho pela Internet, se enganou! Agora qualquer um está apto a utilizar computadores remotamente, seja para trabalho ou apenas por diversão.

CrossLoop em ação

Cupons de desconto TecMundo: