Coloque a sua mensagem no desfile da Portela neste Carnaval!

1 min de leitura
Imagem de: Coloque a sua mensagem no desfile da Portela neste Carnaval!

O Carnaval está aí e a tecnologia não poderia ficar de lado no desfile. A carioca Portela, em parceria com a agência Pepper para a Computadores Positivo, maior patrocinadora no desfile deste ano, colocará seis telões em um dos carros alegóricos de seu desfile. O objetivo é exibir, em tempo real, mensagens de texto e fotos enviados pelos fãs da escola, durante a apresentação.

Essa novidade já está presente em diversas situações – shows de bandas, programas de televisão – e agora entra no Carnaval com a Portela. Para fazer parte do desfile basta enviar uma mensagem de texto para 49137portela e aguardar a aparição dela nos telões.

O valor é de 31 centavos, mais impostos. Para as fotos o processo é um pouco diferente: um hotsite será criado para que os fãs da azul e branca enviem suas fotos.

De onde vem a ideia?

O enredo da Portela deste ano tem como tema principal a inclusão digital e a importância da tecnologia em aspectos fundamentais na sociedade – educação, medicina, comunicação. Nada mais legal do que a ideia de colocar todos para participarem ao fazer uso dessa tecnologia.

“Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... um Rio de paz, em estado de graça!”

Essa é a frase principal do samba deste ano, que você confere na semana que vem! A importância da tecnologia na escola e as possibilidades que ela tem em frente ao computador farão parte do carnaval da Portela.

Outro tema abordado é a modificação e a democratização das informações, que levarão a uma maior igualdade e deverão culminar na mudança do homem, para melhor. O resultado é o Rio de paz, repleto de esperanças para o futuro!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.