Novos eletrônicos: Ordery Photosimile 5000

1 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: Ordery Photosimile 5000

As fotos manuais para montagem de portfolios e demonstrações de produtos estão com os dias contados. A Ordery, empresa norte-americana especializada em soluções para fotografias automatizadas, acaba de lançar a Photosimile 5000, uma máquina para fotos profissionais em terceira dimensão de produtos e objetos pequenos.

A máquina funciona de maneira parecida com o que ocorre com as fotocopiadoras de papel, mas ao invés de reproduzir em uma folha o mesmo que estava no documento original, um mecanismo tecnológico fotografa um objeto sólido e tridimensional (não plano) para enviá-lo de maneira 3D a um computador.

A Ortery Photosimile 5000 funciona de maneira relativamente simples. O objeto que a pessoa deseja fotografar é colocado na bandeja na estrutura do equipamento, a câmera acoplada a uma estrutura deslizante é movimentada e tira uma série de fotografias, que monta o objeto em 3D na tela do software.

O software integrado à Photosimile 5000 permite uma série de configurações de posicionamento e angulação da câmera. Além disso, este equipamento possui um sistema de iluminação especial que impede a existência de sombras nas fotos tiradas, assim as imagens tridimensionais tornam-se mais fiéis.

Photosimile 5000 não é uma máquina para uso pessoal, mas um eletrônico indicado para alguns tipos de empresas, como fabricantes que desejam demonstrar novos produtos. Outra funcionalidade da máquina é a de transformar objetos em elementos para animação, podendo ser utilizada por estúdios e produtoras de vídeo.

Photosimile 5000

Há várias opções para arquivos de saída das imagens tridimensionais produzidas pelo eletrônico da Ortery. Elas podem ser codificadas em formato GIF ou flash, mas também ser convertidas para utilização com o Microsoft Silverlight, possibilitando a criação de animações.

Como já foi dito, Ortery Photosimile 5000 não é feita para usuários domésticos e isso fica bastante evidente quando começam a ser revelados os preços da máquina. Ainda não disponível no Brasil, pode chegar a custar 17 mil dólares nos Estados Unidos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.