Supertempestade Sandy derruba sites importantes nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Supertempestade Sandy derruba sites importantes nos Estados Unidos

Sites avisam pelo Twitter que estão fora do ar (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A internet não conseguiu ficar imune aos estragos causados pelo furacão Sandy. Além de destruir o sistema de transporte de Nova York, causar inundações em várias cidades e até mesmo tirar a vida de algumas pessoas, a chamada “supertempestade” também trouxe grandes problemas energéticos para boa parte dos Estados Unidos.

Isso é algo que acabou afetando praticamente todos os setores da economia norte-americana, incluindo a alimentação dos servidores de alguns dos maiores sites de tecnologia do país. Páginas como o Buzzfeed, além de todos os sites do Gawker, incluindo o Gizmodo, o Jalopnik e o Kotaku, estão fora do ar. Pelo Twitter, ambas as companhias avisaram os leitores que os seus servidores haviam sido atingidos – e que fariam de tudo para voltar o mais rapidamente possível.

O problema é que o Sandy promete ficar ainda algumas horas incomodando a região, ou seja, pode demorar um pouco até que todos os serviços sejam plenamente reestabelecidos. Até por isso, nenhuma das empresas se arriscou a prever quando elas estarão de volta. Até o momento, todas as páginas continuam fora do ar.

Fonte: The Verge e Twitter (Buzzfeed e Gawker)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.