10 notícias mais importantes da semana (08/04 a 12/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (08/04 a 12/04)
Imagem: Win McNamee/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (13), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (08 a 12 de abril). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (08), a Amazon deu início um saldão de ofertas de dispositivos Alexa com até 28% de desconto. Na quarta-feira (10), o Ministério Público de Contas pediu ao TCU o cancelamento de contratos com Starlink e suspensão do Twitter. Nesta sexta-feira (12), nós noticiamos que o Nubank deve lançar uma operadora de telefonia em parceria com a Claro.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Amazon realiza 'Semana de Ofertas Alexa' entre os dias 8 e 14 de abril. A Semana de Ofertas Alexa terá descontos em produtos de casa inteligente.

2. Golpe na Farmácia Popular: entenda o caso e confira se o seu CPF foi utilizado. O esquema abusava de um mercado de CNPJ de farmácias 'fantasmas' para solicitar medicamentos e lucrar em cima do programa Farmácia Popular.

3. Duna - Parte 2 já tem data para chegar ao streaming! Saiba quando. Quem comprar ou alugar o filme pelo Prime Video, Apple TV ou Claro TV+ terá acesso a conteúdos exclusivos do longa!

4. MP de Contas pede ao TCU cancelamento de contratos com Starlink e suspensão do Twitter. O subprocurador-geral Lucas Furtado argumentou que Elon Musk traz riscos à 'soberania nacional'; confira!

5. Epic Games libera ótimo jogo de graça nesta quinta (11)! Resgate agora. A Epic Games Store liberou mais um grande jogo de graça nesta quinta (11), o aclamado Ghostrunner. Confira tudo sobre o game e veja se vale a pena!

6. Intel abre loja oficial no Mercado Livre; chips têm descontos de até 52%. O catálogo da loja da Intel no Mercado Livre possui processadores e placas de vídeo, incluindo lançamentos recentes; confira!

7. Apple alerta usuários de 92 países sobre ataque de spyware no iPhone; veja como se proteger. A Apple não detalhou a invasão, mas detectou que o ataque foi direcionado a iPhones; veja os detalhes!

8. Nubank deve lançar em breve operadora de celular em parceria com a Claro. A operadora do Nubank foi estruturada em parceria com a Claro em um processo que já está em andamento desde janeiro; veja os detalhes!

9. Netflix: 5 estreias quentíssimas chegam ao streaming nesta semana. A semana está repleta de lançamentos interessantes dentro do catálogo da Netflix; veja os 5 principais filmes e séries que estreiam no streaming!

10. As 10 músicas do século XX mais ouvidas nas plataformas de streaming. Sucesso em décadas passadas, canções como Smells Like Teen Spirit e Bohemian Rhapsody continuam entre as preferidas dos ouvintes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.