10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/04)
Imagem: Milan_Jovic/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (10). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Suspeito do maior vazamento do Brasil é preso; 223 milhões de pessoas foram afetadas. Acusado é responsável pelo vazamento de informações de 223 milhões de brasileiros e também de invadir sites do Senado, Exército e TSE.

2. Marco Legal dos Games é aprovado pela Câmara e vai à sanção presidencial. Após tramitar pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados, agora o Marco Legal dos Games segue para a sanção do presidente Lula; confira!

3. Musk muda previsão e fala em IA mais esperta que humanos já em 2025. Bilionário acredita ainda que fornecimento de eletricidade será o maior problema dessa indústria nos próximos anos.

4. Senhas de funcionários da Microsoft ficaram expostas em brecha de segurança. Servidor no Azure estava listado como púbico e continha várias informações sigilosas do Bing.

5. Como o eclipse solar total comprovou a teoria da gravidade de Einstein; entenda. Um dos melhores momentos para provar a curvatura da luz pela gravidade do Sol é durante um eclipse, quando as estrelas próximas do astro aparecem.

6. Programa Celular Seguro recebe atualização que simplifica o cadastro de telefones roubados. O Celular Seguro permite bloquear aparelhos perdidos, furtados ou roubados, evitando usos indevidos.

7. Duna - Parte 2 já tem data para chegar ao streaming! Saiba quando. Quem comprar ou alugar o filme pelo Prime Video, Apple TV ou Claro TV+ terá acesso a conteúdos exclusivos do longa!

8. Como a Terra ficará quando o Sol morrer? Estudo revela fim apocalíptico. Pesquisadores de um estudo sugerem que a morte do Sol pode causar impactos significativos em planetas do Sistema Solar; claro, a Terra não ficaria bem nessa história.

9. Coringa 2: Veja trailer e data de estreia do filme com Joaquin Phoenix e Lady Gaga. Coringa: Delírio a Dois, novo filme do vilão do universo de Batman, ganhou um trailer mostrando Joaquin Phoenix e Lagy Gaga em ação! Saiba tudo sobre o longa-metragem.

10. Como o cérebro decide quais lembranças manter na mente? Entenda o processo de seleção de memórias no cérebro e sua importância para lembranças duradouras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.