10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/04)
Imagem: Omar Marques/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Musk segue ataques contra STF; ministros e governo saem em defesa de Moraes. Elon Musk cita até Lula em novas provocações, mas pode ter acelerado debate sobre regulamentação de redes sociais no país; confira!

2. Golpe na Farmácia Popular: entenda o caso e confira se o seu CPF foi utilizado. O esquema abusava de um mercado de CNPJ de farmácias 'fantasmas' para solicitar medicamentos e lucrar em cima do programa Farmácia Popular.

3. Entidades brasileiras lançam carta conjunta sobre regulamentação da IA e direitos autorais. Órgãos como Abert e OAB defendem medidas de proteção aos direitos autorais e contra uso de materiais para treinar robôs.

4. Novo driver do Windows 11 dificulta troca de navegador padrão. O mecanismo impede que o navegador padrão seja alterado de forma manual por linhas de comando.

5. Rodrigo Faro como Silvio Santos em novo filme vira piada nas redes sociais; veja as reações. Nas redes sociais, usuários questionaram a escalação de Faro no papel principal de Silvio Santos.

6. Imagens mostram novo aplicativo do TikTok para rivalizar com o Instagram; veja. O TikTok Notes parece ser um espaço para publicação de imagens conectado com a sua conta da rede social principal.

7. Lua literalmente virou do avesso no passado, diz estudo. Uma equipe de pesquisadores realizou diferentes simulações computacionais e descobriu que, no passado, a Lua passou por um processo em que o satélite virou literalmente do avesso.

8. Lâmpada Inteligente em promoção: opções a partir de R$ 29,90 na Semana de Ofertas Alexa. Seja para utilizar na sala ou no quarto, uma smart lâmpada é um ótimo acessório para ter uma casa inteligente.

9.Star Wars Outlaws: veja trailer, preço e e data de lançamento do jogo da Ubisoft. A Ubisoft revelou oficialmente a data de lançamento de Star Wars Outlaws, que chega em agosto ao PS5, Xbox Series e PC! Confira o novo trailer.

10. 6 mitos sobre o sexo que você jura que são verdade. Embora discutamos diversos temas relacionados ao sexo, muitas das crenças que temos são apenas senso comum.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.