10 notícias mais importantes da semana (01/04 a 05/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (01/04 a 05/04)
Imagem: OntheRunPhoto/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (06), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (01 a 05 de abril). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (01), a Xiaomi divulgou a lista dos próximos aparelhos que receberão o HyperOS (substituto da MIUI). Na quarta-feira (03), nós divulgamos uma matéria falando sobre como a Amazon utilizava indianos em um mercado vendido como “futurista”. Nesta sexta-feira (05), noticiamos sobre a demissão de 600 funcionários na Apple após o fim de um importante projeto.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi divulga lista dos próximos aparelhos que receberão o HyperOS em 2024. Modelos incluem um tablet, lançamentos de 2021 e até dispositivos da subsidiária Redmi.

2. Netflix recebe 7 lançamentos de peso nesta semana! Veja lista. Indeciso em relação ao que assistir na Netflix nos próximos dias? Veja lista com os 7 principais lançamentos do streaming nesta semana!

3. Telecine está grátis por tempo limitado! Veja como usar. A programação completa dos seis canais Telecine está disponível na TV à cabo e pelo streaming.

4. Final da 2ª temporada de Invencível já está disponível! Saiba mais detalhes. O oitavo e último episódio da segunda temporada de Invencível chegou ao Prime Video! Confira mais detalhes sobre o enredo.

5. Facebook pode ter permitido à Netflix acessar mensagens privadas de usuários; entenda. Uma carta apresentada em abril de 2023 e revelada no sábado (30) acusa o Facebook de práticas anticompetitivas e permitir que a Netflix lesse mensagens privadas de usuários; confira!

6. Google abre inscrições para programa de estágio em tecnologia no Brasil. As vagas para estudantes de Ciências da Computação são oferecidas em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

7. Amazon usava indianos para verificar compras em mercados ‘futuristas’; entenda. O sistema da Amazon chamado 'Just Walk Out', que dispensava a necessidade de passar as compras no caixa, na verdade contava com mais de mil indianos na moderação; confira!

8. Prime Gaming de abril tem grandes jogos grátis; veja a lista! A Amazon revelou, nesta quinta-feira (04), os novos jogos gratuitos que chegam em abril ao Prime Gaming; confira os nomes da vez!

9.Apple demite mais de 600 funcionários após desistir do lançamento de carro elétrico. Mudança nos planos da Apple agora envolve direcionamentos para IA e pesquisa sobre robôs domésticos.

10. Psicóloga brasileira recebe condecoração da ONU. Dra. Roselene Espírito Santo Wagner recebeu distinção da ONU por conta de suas contribuições na área de neuropsicologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.