10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/04)
Imagem: Justin Sullivan/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (03). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp fora do ar? Usuários reclamam dificuldade para enviar mensagens nesta quarta (03). O WhatsApp caiu por aí? O serviço está passando por falhas nesta quarta-feira (03)!

2. Google abre inscrições para programa de estágio em tecnologia no Brasil. As vagas para estudantes de Ciências da Computação são oferecidas em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

3. The Good Doctor: personagem adorado pelos fãs morre na temporada final. O quinto episódio da temporada atual de The Good Doctor promete dividir quem acompanha a série.

4. Amazon usava indianos para verificar compras em mercados ‘futuristas’; entenda. O sistema da Amazon chamado 'Just Walk Out', que dispensava a necessidade de passar as compras no caixa, na verdade contava com mais de mil indianos na moderação; confira!

5. Correios reajustam preços de serviços em 4,39% hoje (03); veja os novos valores. A partir de desta quarta-feira (03), todas as modalidades de envio oferecidas pelos Correios passam a custar mais caro; confira os preços!

6. 'Sol artificial' coreano produz recorde com plasma de 100 milhões de graus. Um experimento nuclear conseguiu um novo recorde na Coreia do Sul; pesquisadores produziram uma bola de plasma de 100 milhões de graus por quase 50 segundos.

7. TSMC precisou suspender trabalho em fábricas de chips após terremoto em Taiwan. Funcionários da TSMC foram evacuados em algumas regiões, mas já voltaram aos postos de trabalho após inspeções.

8. ROG Strix: novos notebooks para games da ASUS têm chip Intel de 14ª geração. Aparelhos trazem GPU GeForce RTX série 40, sistema de refrigeração avançado e até 32 GB de RAM.

9. ASUS lança novos notebooks da família TUF Gaming; veja preços e detalhes. Modelos TUF Gaming A16 e F15 têm GPU GeForfce RTX série 40, chip Intel ou AMD e design robusto.

10. Psicóloga brasileira recebe condecoração da ONU. Dra. Roselene Espírito Santo Wagner recebeu distinção da ONU por conta de suas contribuições na área de neuropsicologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.