10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/04)
Imagem: Leon Neal/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (02). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Samsung devolve recurso que protege contra burn-in aos celulares com One UI 6.1. Atualização do sistema operacional trouxe de volta recurso removido em versões anteriores.

2. Após 10 anos, Discord vai começar a exibir anúncios. A plataforma independente foi fundada em 2015 e resistiu quase uma década sem propagandas.

3. Telecine está grátis por tempo limitado! Veja como usar. A programação completa dos seis canais Telecine está disponível na TV à cabo e pelo streaming.

4. Max: confira todas as estreias de abril no streaming. Entre os destaques do mês na Max estão as séries O Simpatizante, com Robert Downey Jr., e O Lado Sombrio da TV Infantil, que mostra os bastidores problemáticos da Nickelodeon.

5. Facebook pode ter permitido à Netflix acessar mensagens privadas de usuários; entenda. Uma carta apresentada em abril de 2023 e revelada no sábado (30) acusa o Facebook de práticas anticompetitivas e permitir que a Netflix lesse mensagens privadas de usuários; confira!

6. Em busca do gráviton: partícula semelhante é encontrada em material quântico. Embora os grávitons continuem desconhecidos, uma partícula semelhante a eles foi detectada em um fluido quântico semicondutor.

7. OpenAI agora permite que usuários conversem com o ChatGPT mesmo sem cadastro. A novidade é liberada de forma gradativa em todos os países em que o ChatGPT está disponível.

8. Nubank lança Shein no Shopping Nu e oferece cashback em compras; veja como aproveitar. Clientes do banco podem comprar itens na varejista chinesa diretamente no aplicativo do Nubank.

9. Gmail começa a bloquear e-mails enviados em massa para prevenir spam. E-mails enviados por contas que disparam mensagens em massa poderão ser bloqueados automaticamente pelo Gmail.

10. Videogame com cheiro? Confira 5 jogos que ficarão ainda melhores com o GameScent. Com o GameScent, jogadores de videogame poderão ter uma experiência ainda melhor. Confira os jogos que estamos mais ansiosos pelos cheiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.