10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/03)
Imagem: simpson33/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (26). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. [Exclusivo] Preços dos planos básicos dos principais streamings subiram até 116% desde 2011 no Brasil. O TecMundo fez um levantamento exclusivo do histórico de preços dos planos básicos dos principais streamings do Brasil entre 2011 e 2024; confira!

2. Live do YouTube mostra momento exato da colisão de ponte em Baltimore; veja vídeo. A queda da estrutura foi causada após uma das colunas da ponte ser atingida por um navio-cargueiro.

3. Filme de terror elogiado pela crítica arrecada US$ 666.666 em um único dia. Late Night with the Devil conseguiu um feito bastante notável para um filme de terror.

4. Carteira do Google passa a exigir PIN ou biometria para efetuar pagamentos. A mudança na Carteira do Google foi anunciada em fevereiro deste ano e parece ser implementada de forma gradativa.

5. Instagram começa a disponibilizar opção que limita posts políticos; entenda. O Instagram lançou um novo filtro de recomendação de postagens políticas e sociais que pode ser desligado pelo usuário; confira!

6. O Problema dos 3 Corpos: por que série da Netflix revoltou chineses? Cenas de O Problema dos 3 Corpos não foram muito bem recebidas por nacionalistas na China.

7. Apple anuncia data da conferência WWDC 2024; veja detalhes. O iOS 18 deve ser a principal novidade da WWDC 2024 que acontecerá em junho, nos Estados Unidos.

8. Foto em 3D de um átomo é tirada pela 1ª vez por microscópio quântico. O novo método permite determinar todas as três coordenadas espaciais de átomos em uma única imagem.

9. Motorola Edge 50 Fusion: especificações do celular vazam na web. Segundo o vazamento, o Motorola Edge 50 Fusion apostará numa ficha técnica competente, com o processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1.

10. Médicos realizam o 1º transplante de rim de porco em um ser humano. Médicos dão um salto audacioso no campo dos transplantes ao realizarem o primeiro transplante de rim de porco em um paciente humano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.