10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/03)
Imagem: Etalbr/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Stardew Valley 1.6 está disponível! Veja lista de novidades da atualização grátis. Stardew Valley 1.6 finalmente chegou! A atualização grátis traz grandes novidades ao jogo de fazendinha no PC! Veja as principais mudanças.

2. Igual o Instagram! WhatsApp pode ter em breve Status de até 60 segundos. A novidade foi encontrada em testes no WhatsApp Beta para Android, mas ainda não está disponível para todos os testadores; veja os detalhes!

3. Cuidado! Apps falsos do Imposto de Renda 2024 podem roubar seus dados pessoais. Governo identificou campanhas criminosas para enganar brasileiros em período de declaração do Imposto de Renda.

4. Xbox Game Pass receberá Diablo IV e outros jogos de peso! veja a lista. A Microsoft revelou a lista de jogos que chegarão na reta final de março ao Xbox Game Pass, incluindo Diablo IV e outros títulos de peso; confira!

5. Banco Central comunica vazamento de dados de mais de 46 mil chaves Pix; veja detalhes. Nome do usuário, CPF e tipo de conta do cliente são algumas das informações expostas no incidente.

6. The Acolyte: Veja trailer e data de lançamento da nova série de Star Wars. Star Wars The Acolyte, que deve mostrar o início da queda dos Jedi no final do período da Alta República, chega ao Disney+ em junho deste ano.

7. YouTube agora exige que criadores identifiquem vídeos gerados por IA. No processo de publicação do conteúdo, o criador agora deve informar ao YouTube quando houver algum trecho realista gerado por IA.

8. Por que a Terra é habitável? Ciclos biogeoquímicos podem ser a explicação. Em vez de análises isoladas, o novo estudo propõe uma abordagem panorâmica do ciclo químico da Terra.

9. Elon Musk acredita que IAs irão superar humanos ainda em 2029. Em publicação feita no X, Elon Musk compartilhou sua crença acerca da evolução das IAs, mas foi retrucado por um executivo da Meta.

10. Gigantes vermelhas: vozes profundas de estrelas medem expansão do universo. A "canção estelar" das gigantes vermelhas pode dar pistas sobre a rapidez com a qual o Universo está expandindo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.