10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/03)
Imagem: Antonio Bordunovi/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Procon multa Google em quase R$ 1 milhão por encerrar drive ilimitado de universidade; entenda. Google fechou acordos para Drive ilimitado em 2014, mas anos depois anunciou que cobraria pelo serviço.

2. Streamer polêmica da Twitch viraliza ao jogar Fortnite na bunda; veja. Em uma nova polêmica na Twitch, a streamer Morgpie transmitiu uma partida de Fortnite na bunda, o que chamou a atenção nas redes sociais.

3. Justiça define que Meta, dona do Facebook, poderá manter o nome no Brasil; veja detalhes. A decisão que ordenava a mudança de nome da empresa de Mark Zuckerberg em até 30 dias foi revertida.

4. Zona de subducção formaria 'Anel de Fogo' que pode engolir o Oceano Atlântico, diz estudo. A zona de subdução é um fenômeno natural que poderia causar um ‘anel de fogo’ e engolir parte do Oceano Atlântico; mas os cientistas afirmam que isso não deve acontecer tão cedo.

5. Disney+ começa a receber séries do Star+! Veja lista de lançamentos. Após apostar em lançamentos simultâneos, a Disney+ e o Star+ começaram a compartilhar mais séries e filmes.

6. Novo Snapdragon 8s Gen 3 é o chipset de ponta e mais barato da Qualcomm. O novo chipset Snapdragon 8s Gen 3 deve chegar em breve ao mercado, mas em celulares mais baratos.

7. Will Bank: clientes reclamam de aviso de 'conta cancelada' e app fora do ar há vários dias. O aplicativo do Will Bank, que é um banco digital lançado em 2020, está há mais de três dias sem poder ser acessado por dezenas de clientes; confira!

8. Nvidia lança Blackwell, nova arquitetura de GPUs com 208 bilhões de transistores. A plataforma Blackwell da Nvidia vai ser utilizada em supercomputadores para processar IA generativa em tempo real; veja detalhes!

9. Dragon Ball Super entra em hiato após morte de Akira Toriyama. O que acontecerá com Dragon Ball Super após o falecimento de Akira Toriyama, afinal? Veja o que o futuro pode reservar para a série!

10. Como um dos maiores erros científicos persistiu por 1,5 mil anos? O compêndio de Ptolomeu, mais tarde chamado de Almagesto, dominou a astronomia ocidental durante 15 séculos, mas esteva errado esse tempo todo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.