10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/03)
Imagem: Dan Kitwood/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Imposto de Renda 2024: saiba como fazer a declaração pelo celular. Prazo para a declaração do Imposto de Renda (IR) 2024 começa 15 de março e segue até 31 de maio. Confira como fazer pelo smartphone.

2. Carro voador da Embraer tem 3 mil encomendas e já passa por regulamentação. Batizado de EVE-100, veículo de decolagem vertical pode começar a operar em 2026.

3. Câmara dos EUA aprova projeto de lei que pode banir TikTok: o que acontece agora? Projeto de lei tem altas chances de ser aprovado no país e pode levar à proibição ou venda do TikTok.

4. Spotify agora mostra clipes de músicas diretamente no aplicativo. Agora será possível assistir a diversos videoclipes de artistas como Ed Sheeran, Doja Cat, Anitta e Ludmilla diretamente no aplicativo do Spotify.

5. iPhone 15 teria começado a ser montado no Brasil; veja detalhes. Uma pista encontrada na URL da página de compra do aparelho na Apple Store Online brasileira sugere que a linha de montagem foi expandida para fábricas do país.

6. Conceito de Darwin sobre mamíferos machos pode mudar após nova evidência. Analisando mais de 400 espécies de mamíferos, pesquisadores contestaram a frase de Darwin de que a maioria dos machos é mais forte que as fêmeas.

7. Samsung Galaxy A55 e A35 são lançados sem recursos de IA do S24. Modelos da família intermediária de celulares Samsung não terão funções extras, ao menos por enquanto.

8. União Europeia aprova conjunto de leis para regulação de IA; veja detalhes. O novo conjunto de normas estabelece práticas proibidas, critérios de transparência e outras normas para ferramentas com IA.

9. Terror com 100% de aprovação da crítica estreia em breve; conheça Late Night With the Devil. Descubra o filme que está fazendo os críticos de cinema perderem o sono, com uma aprovação unânime que promete revolucionar o gênero do terror.

10. Par de buracos negros mais pesado do Universo é detectado por astrônomos. Astrônomos detectaram em uma galáxia "fóssil" dois buracos negros supermassivos equivalentes a 28 bilhões de sóis que não colidem nem se fundem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.