10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/03)
Imagem: ale77br/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (12). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. SP agora tem Transferência de veículos automática em 5 minutos por app; veja como fazer. Batizada como 'Transferêncai Digital de Veículos', a função ainda requer pagamento de uma taxa e exige que o proprietário e o comprador atendam alguns critérios; veja como fazer!

2. Trailer vazado mostra Spider-Man: The Great Web, multiplayer cancelado do Homem-Aranha. Cancelado pela Sony, Spider-Man: The Great Web era um projeto multiplayer cheio de potencial e focado em 5 heróis do multiverso; confira os detalhes!

3. Foto editada alimenta teorias da conspiração e memes sobre Kate Middleton; veja. Foto divulgada pela família real britânica para o Dia das Mães acabou gerando mais polêmicas em torno do 'desaparecimento' da princesa Kate; confira as brincadeiras sobre o tema!

4. Google Gemini bloqueia respostas sobre eleições em diversos países, incluindo o Brasil. O Google decidiu restringir as interações do chatbot Gemini relacionadas ao período eleitoral em países com votações iminentes.

5. James Webb e Hubble confirmam taxa de expansão do Universo, mas o mistério persiste. Um novo estudo sugere que dados dos telescópios James Webb e Hubble confirmam a taxa de expansão do universo, mas a Tensão de Hubble ainda é um mistério.

6. Xiaomi SU7: carro elétrico da marca chinesa ganha data de lançamento. O SU7 é o primeiro carro elétrico da Xiaomi e começa a ser comercializado ainda este mês; veja as especificações!

7. Motorola revela novas versões dos celulares Moto G Power e Moto G 5G. Os novos celulares da linha Moto G trazem design elegante, preço acessível e chegam até maio em diferentes mercados.

8. Pix foi o meio de pagamento mais usado no Brasil em 2023; veja detalhes. Dados da Febraban mostram que, apesar de popular, transação instantânea não é a mais usada para grandes valores.

9. Barbie 2? Greta Gerwig muda de ideia e aceita fazer sequência. Barbie 2 vai acontecer? A diretora Greta Gerwig mostrou estar aberta a produzir uma sequência para o filme de sucesso; veja o que ela disse!

10. Como veganos lidam com vacinas e medicamentos testados em animais? Veganos tomam vacinas e remédios testados em animais? Saiba mais sobre a posição do veganismo em relação a esses produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.