Foto editada alimenta teorias da conspiração e memes sobre Kate Middleton; veja

3 min de leitura
Imagem de: Foto editada alimenta teorias da conspiração e memes sobre Kate Middleton; veja
Imagem: Príncipe e Princesa de Gales/X

Divulgada no último domingo (10), no perfil oficial Príncipe e da Princesa de Gales no X, a foto acima foi reproduzida por diversos bancos de imagens, até que Reuters, Associated Press (AP), Getty Images e Agence France-Presse (AFP) recomendassem a "eliminação" da imagem de seus arquivos. O motivo foi uma grosseira edição feita com a ferramenta Pincel de Recuperação do Photoshop.

A foto, que pretendia acalmar os súditos, preocupados com o estado de saúde de Kate Middleton (que se submeteu a uma cirurgia de abdômen em janeiro de 2024), acabou tendo efeito inverso, com muita gente pensando que a princesa pudesse estar impossibilitada de comemorar o Dia das Mães (comemorado em março na Inglaterra) com os seus filhos.

Após muito mal-estar e desmentidos entre a imprensa mundial e a Sala de Imprensa do Palácio de Buckingham, a responsável pela confusão, e também pelo péssimo trabalho no aplicativo da Adobe se apresentou: foi a própria princesa de Gales, que publicou também no X um singelo pedido de desculpas.

Onde está Kate Middleton? Novas teorias da conspiração

Grande parte dos fãs aposta que a princesa Kate fez uma plástica de Grande parte dos fãs aposta que a princesa Kate fez uma plástica de "bumbum brasileiro".Fonte:  Getty Images 

Depois que a futura rainha consorte da Inglaterra deixou o hospital quase duas semanas à cirurgia, ela tem estado totalmente fora dos olhos dos súditos. O Palácio de Kensington emitiu nota na época, afirmando que a Princesa de Gales desejava "que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas".

Quando, no início do mês, o príncipe William desistiu de uma cerimónia fúnebre em homenagem ao seu padrinho, o rei Constantino II da Grécia, alegando motivos pessoais, a Internet quase veio abaixo. Muitos disseram que a cirurgia não foi tão simples quanto se anunciou, o que só piorou com o anúncio do câncer do rei Charles III.

Ultimamente, tem bombado nas redes sociais até mesmo uma teoria de que Kate Middleton teria se submetido, na verdade, a um "Brazilian butt-lift (BBL)", o nosso mundialmente famoso lifting de glúteos, uma cirurgia plástica que levanta o bumbum e trata a flacidez ou a sobra de pele da região. De fato, o procedimento limita exercícios físicos por 30 dias.

O "sumiço" da princesa gerou diversas brincadeiras não só de brasileiros, mas também de usuários de redes sociais de outros países. Muitos memes foram feitos com a situação e muita gente tem se questionado sobre o paradeiro de Middleton.

O que disse a responsável pela foto editada no Photoshop?

"Como muitos fotógrafos amadores, eu faço ocasionalmente experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães. C", afirmou Kate, identificada pelo "C", inicial de Catherine.

A essa altura, o estrago já estava feito. E, para piorar as coisas, além das edições grosseiras, muitos fãs da Família Real notaram que a esposa de William não estava usando na foto o icônico anel de casamento de diamante e safira que pertenceu à princesa Diana.

Na imagem, a princesa está apenas em companhia dos filhos George, Charlotte e Louis. “Obrigada por seus bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses”, diz a legenda na postagem com a foto manipulada, ainda presente no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.