10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/03)
Imagem: stockcam/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (05). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1.Facebook e Instagram ficaram fora do ar na última terça-feira (05); WhatsApp segue funcionando. Usuários reclamaram que Instagram e Facebook estavam apresentando falhas na hora de carregar posts.

2. Emuladores Yuzu e Citra ainda podem ser baixados após processo da Nintendo! Veja como. A Nintendo processou os criadores do Yuzu, um emulador que permite rodar jogos de Switch no PC, mas o programa ainda podem ser baixado.

3. iOS 17.4 é lançado para iPhone; confira as novidades. A atualização 17.4 do iOS traz algumas das mudanças mais importantes da história recente do sistema operacional; confira!

4. Ministro do Trabalho diz que iFood e Mercado Livre adotam modelo 'altamente explorador'. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro também mencionou que as demandas de motoboys e motociclistas também está no radar do Governo Federal.

5. Jeff Bezos supera Elon Musk e volta a ser a pessoa mais rica do mundo. O patrimônio líquido do bilionário alcançou US$ 200 bilhões ontem (4).

6. Game Pass recebe jogo aclamado e mais 5 títulos em março! Veja lista. A Microsoft revelou, nesta terça-feira (05), uma nova lista de jogos que chegarão ao Xbox Game Pass em março; confira os nomes da vez!

7. Max planeja proibir compartilhamento de senhas em breve. Max também planeja lutar contra o compartilhamento de senhas a partir de 2025.

8. iPhone como bússola espacial: app gratuito te leva ao centro da Via Láctea. Um entusiasta da astronomia utilizou o ChatGPT para desenvolver o Galactic Compass, um aplicativo para iPhone que aponta para o centro da Via Láctea. Confira!

9. Mercado Pago lança nova conta digital que pode render até 105% do CDI. O rendimento ampliado irá beneficiar os clientes do Mercado Pago com saldo mínimo de R$ 1 mil na conta.

10. Qual é o pior dos pecados? A Bíblia tem uma resposta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.