10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/03)
Imagem: Reprodução/Apple

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Celulares Xiaomi, Redmi e POCO têm falha grave em nova atualização; veja detalhes. Falha identificada em vários celulares Xiaomi, Redmi e POCO deixa o celular em um loop de inicialização.

2. Prime Gaming: veja a lista com os jogos grátis de março. Procurando por jogos grátis? Se for membro do Amazon Prime, saiba que a lista com os games de março do Prime Gaming já está disponível; confira!

3. Apple lança novos MacBook Air com chip M3 a partir de R$ 12,5 mil. Os novos MacBook Air com chip M3 têm versões de 24 GB de RAM e 2 TB de armazenamento; confira as especificações completas!

4. Max: confira todas as estreias de março no streaming. O streaming terá algumas estreias de peso, incluindo os filmes Wonka e Todos Menos Você; veja a lista completa!

5. Google Drive ganha atualização que melhora (e muito) a reprodução de vídeos. Taxa adaptativa de bitrate faz o vídeo ser reproduzido no Google Drive sem travar mesmo em conexões lentas ou instáveis.

6. Nova Guerra Fria? General norte-americano comenta sobre vulnerabilidade no espaço. O general norte-americano, Stephen Whiting expressou seu medo sobre uma possível ‘guerra fria nas estrelas’; entenda.

7. Chuva torrencial de 2 milhões de anos: como o 'dilúvio' do Carniano moldou a vida na Terra. Estudo explica a proliferação de dinossauros na Terra como consequência do evento Pluvial Carniano, um período de aumento de chuvas e perturbação dos oceanos.

8. Instagram ganha edição de mensagens e mais 4 funções para a DM; veja todas. O Instagram anunciou novidades bastante aguardadas pelos usuários, incluindo a edição de mensagens da DM; confira os detalhes!

9. Governo Federal leva PL de regulamentação de apps de transporte à Câmara. O projeto de lei estabelece que motoristas são trabalhadores autônomos, mas terão remuneração mínima.

10. Edifício feito em 'impressora 3D' mais alto do mundo levará 900 horas para ser construído. Com uma altura de 30 metros, a chamada 'Torre Branca' deverá ser concluída na Suíça em meados de 2024.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.