10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/03)
Imagem: Kanawa_Studio/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Google Maps libera função que exibe o trajeto na tela de bloqueio do celular. A função do Google Maps, disponível para Android e iOS, permite acompanhar a rota em tempo real sem a necessidade de desbloquear o celular.

2. Epic Games libera novo jogo grátis! Resgate agora. Mantendo a tradição semanal, a Epic Games Store liberou um novo jogo gratuito nesta quinta-feira (29)! Confira os detalhes e aproveite para resgatar!

3. É o fim! Transferências via DOC e TEC foram encerradas ontem (29) no Brasil. Formas de pagamento em bancos deixam de ser processadas em definitivo após perderem espaço para o Pix.

4. Oráculo Musical: Spotify lança recurso que usa músicas para ‘prever o futuro’. O Oráculo Musical é uma brincadeira do Spotify para 'ajudar usuários a tomar decisões'.

5. Kodak volta ao Brasil com duas câmeras instantâneas; confira detalhes. A Kodak volta ao país com dois lançamentos com o lançamento das câmeras instantâneas, a Mini Shot 3 Retro e Mini Shot 2 Retro; veja os detalhes.

6. Dimo: Motorola lança cartão de crédito sem anuidade integrado ao celular. Serviço só funciona em smartphones da fabricante e já conta com ofertas exclusivas para clientes.

7. Apple irá divulgar IA generativa 'revolucionária' em 2024, garante Tim Cook. CEO garante que serviço será otimizado no Mac e terá funções em produtividade e solução de problemas.

8. WhatsApp testa função de janela pop-up para conversas no PC. A função está em experimentação por testadores do WhatsApp Beta no PC.

9. YouTube foi plataforma de vídeo mais vista em 2023 no Brasil, diz pesquisa. Levantamento da Kantar Ibope indica que serviço superou concorrentes como Netflix e TikTok.

10. Ovo de 1.700 anos ainda possui líquido em seu interior, aponta análise. Uma nova reviravolta envolvendo um antigo ovo intacto, de 1700 anos atrás, encontrado em 2010: pesquisadores descobriram que ele ainda possui líquido preservado em seu interior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.