10 notícias mais importantes da semana (19/02 a 23/02)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (19/02 a 23/02)
Imagem: Kajdi Szabolcs/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (24), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (19 a 23 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (19), nós noticiamos que um homem acusado de atacar o STJ e banco BRB com ransomware foi condenado à prisão. Na quarta-feira (21), o WhatsApp ganhou mais quatro opções de formatação de texto. Nesta sexta-feira (23), elucidamos acerca do possível fim do Gmail.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Acusado de atacar STJ e banco BRB com ransomware é condenado a 10 anos de prisão. A pena foi decidida pela 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

2. Xbox lançará quatro exclusivos no PlayStation e no Switch; veja as datas! Após muitos rumores, a Microsoft finalmente revelou quais serão os primeiros exclusivos de Xbox a chegar ao PlayStation e Switch!

3. Semana do Cinema tem ingressos por R$ 12; veja. Pelo terceiro ano consecutivo, os fãs de cinema poderão conferir os melhores filmes em cartaz por um valor único de ingresso. Saiba mais sobre a Semana do Cinema!

4. WhatsApp ganha mais 4 opções de formatação de texto; veja como utilizar. O WhatsApp já tem opções para formatar o texto em negrito, itálico, tachado e monoespaçado; veja os novos formatos!

5. Google lança Gemma, uma IA de código aberto baseada no Gemini. A plataforma pré-treinada Gemma, do Google, tem duas variantes e já pode ser usada por empresas e pesquisadores; veja os detalhes!

6. Rouba PIX: Polícia Civil prende criminoso que desenvolveu malware GoatRAT. A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou uma operação para capturar o desenvolvedor do malware GoatRAT.

7. Novo planeta detectado tem dias que duram menos de 24 horas, diz estudo. Um novo estudo sugere que um novo planeta detectado tem dias que duram menos de 24 horas; além disso, apresenta algumas características estranhas em sua atmosfera.

8. Samsung revela janela de lançamento do Galaxy AI para mais celulares; veja. A Samsung revelou o período em que usuários de celulares como Galaxy S23 receberão o Galaxy AI; confira!

9. Gmail será encerrado pelo Google? Entenda mudança no serviço. Mensagem falsa que circulou nas redes sociais apontava para possível fim do Gmail.

10. As raças de cães com a vida mais longa, segundo a ciência. Um novo estudo feito com mais de 500 mil cães no Reino Unido afirma que caninos pequenos e de nariz comprido sobrevivem mais do que outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.