10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/02)
Imagem: traffic_analyzer/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp deve lançar novo visual para aba de Status; confira como pode ficar. Novo design da seção foi encontrado em desenvolvimento no WhatsApp Beta, mas ainda não pode ser acessada por testadores.

2. Xbox Game Pass receberá RPG aclamado e mais 6 jogos; confira a lista! A Microsoft anunciou uma nova leva de jogos para o Xbox Game Pass em fevereiro, incluindo o aclamado RPG Tales of Arise; confira a lista completa!

3. Polícia prende membros do grupo de ransomware LockBit e derruba servidores; veja. A operação internacional também disponibilizou uma ferramenta de descriptografia para as vítimas dos cibercriminosos.

4. Apple alerta: não use arroz para ajudar a secar um iPhone molhado. A Apple recomenda que os usuários evitem a técnica para não piorar a situação; veja o que fazer para tentar resolver o problema.

5. Semana do Cinema terá ingressos por R$ 12; veja quando começa. Pelo terceiro ano consecutivo, os fãs de cinema poderão conferir os melhores filmes em cartaz por um valor único de ingresso. Saiba mais sobre a Semana do Cinema!

6. 8 exemplos da teoria da relatividade de Einstein na vida real. A teoria da relatividade de Einstein propõe explicar o comportamento dos objetos no espaço e no tempo, mas ela também explica objetos em situações do dia a dia.

7. Galaxy Ring pode ser lançado em junho e ter vários tamanhos, diz rumor. Anel inteligente da Samsung deve ter várias funções de medição; expectativa é de prévia durante a MWC 2024.

8. Neuralink: paciente com chip no cérebro consegue mover mouse com a mente, diz Musk. Empresário compartilhou alguns detalhes do primeiro experimento de implante com seres humanos.

9. Will Smith zomba de vídeo gerado por IA em que aparece comendo espaguete. Na nova gravação, o ator tira sarro dos exageros surgidos nos geradores de imagens com inteligência artificial.

10. As raças de cães com a vida mais longa, segundo a ciência. Um novo estudo feito com mais de 500 mil cães no Reino Unido afirma que caninos pequenos e de nariz comprido sobrevivem mais do que outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.