10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/02)
Imagem: Reprodução/gizmochina

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Android 15: veja quais celulares Samsung devem receber o novo sistema operacional. Ainda que a Samsung não tenha divulgado a lista oficial de suporte do Android 15, confira abaixo quais aparelhos devem receber o sistema.

2. Por que brasileiros amam ver gringos reagindo às músicas nacionais? Entenda! Dezenas de creators de fora do país estão ficando famosos por reagir às músicas brasileiros; por que os brasileiros gostam deste tipo de conteúdo?

3. Trailer de gameplay de Wolverine vaza na internet; confira. Dois vídeos do novo jogo da Insomniac foram divulgados no Reddit, mostrando mecânicas de gameplay e um trecho da história.

4. Amazon, Google e mais gigantes da tecnologia se juntam para combater uso ilegal de IA em eleições. Grupo que promete proteger cidadão contra desinformação inclui redes sociais e plataformas de edição de imagem.

5. BepiColombo: o suposto 'asteroide' que enganou os cientistas. Após os Observatórios Northolt Branch coletarem dados espaciais, foi detectado um suposto asteroide que poderia colidir com a Terra. Contudo, a história não era bem assim.

6. Xiaomi 14 Ultra: veja o visual e detalhes das câmeras do novo celular topo de linha. A Xiaomi divulgou especificações técnicas das lentes traseiras e até o design do dispositivo.

7. Segunda geração do Apple Vision Pro deve levar um ano e meio para sair, segundo rumor. Segunda geração do headset de realidade mista da Apple deve ter maior sucesso que a atual.

8. Acusado de atacar STJ e banco BRB com ransomware é condenado a 10 anos de prisão. A pena foi decidida pela 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

9. Como termina O Abismo? Entenda final do novo filme bombando na Netflix. O filme sueco O Abismo, nova aposta da Netflix, está entre os mais populares do serviço de streaming; veja final explicado da produção de suspense!

10. TDAH: por que tantas pessoas estão sendo diagnosticadas com o transtorno? Será que realmente está havendo um aumento nos diagnósticos de TDAH? O que poderia explicar isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.