10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/02)
Imagem: Leon Neal/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (15). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Consumidores começam a devolver o Apple Vision Pro nos EUA; veja os motivos. Os consumidores insatisfeitos reclamam da falta de conforto, enjoo, dores de cabeça e falta de utilidade do novo dispositivo.

2. Epic Games libera novo jogo grátis nesta quinta (15); resgate aqui! Chegamos em mais uma quinta-feira. Sabe o que isso significa? Sim, que o jogo grátis da Epic Games Store desta semana já está disponível; confira!

3. Gata faz compra de R$ 300 na Amazon; ‘contando ninguém acredita’, diz dono. A história viralizou nas redes sociais e o dono do bichinho publicou um vídeo mostrando o animal interagindo com o Echo Show 8; confira!

4. Elon Musk sugere estar interessado em comprar a Disney. No tapete vermelho da estreia do filme 'Lola', Elon Musk disse estar 'pensando em quais empresas adquirir'.

5. House: por que a série acabou na oitava temporada? A série House, que vem fazendo sucesso na Netflix, acabou na oitava temporada, em 2012. Veja o que aconteceu para a produção ser cancelada.

6. Quantos anos vivia em média um dinossauro? Descubra. Por motivos ainda desconhecidos pela ciência, os dinossauros atingiam cedo a sua maturidade e tinham uma vida curta.

7. Xbox lançará quatro jogos no PS5 e Nintendo Switch em breve! Veja quais. Após rumores envolvendo exclusividade, Phil Spencer, o chefe da divisão de games da Microsoft, comentou sobre o assunto no podcast oficial do Xbox.

8. OpenAI lança Sora, uma IA que cria vídeo incríveis via comandos de texto. Novo modelo de linguagem inteligente da dona do ChatGPT é capaz de gerar cenas dignas de cinema, mas ainda tem disponibilidade limitada.

9. X-Men '97: nova animação da Marvel ganha trailer e data de estreia. X-Men '97 estreia em março no Disney+! Veja o trailer.

10. Como os tardígrados são tão 'indestrutíveis'? Carinhosamente apelidados de 'ursos d'água', esses minúsculos animais podem suportar condições extremas entrando em hibernação profunda com uma mudança no nível molecular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.