10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/02)
Imagem: Michael M. Santiago/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Marvel anuncia elenco de Quarteto Fantástico com Pedro Pascal e mais! Conheça. Além de Pedro Pascal, elenco de Quarteto Fantástico inclui astros de Stranger Things e The Bear! Confira mais detalhes.

2. Mark Zuckerberg faz 'review' do Apple Vision Pro e alfineta Apple; confira. Em vídeo, Zuckerberg defende o próprio headset e promete brigar pela liderança do setor.

3. Samsung: fones de ouvido ganham tradutor em tempo real do Galaxy AI. O Galaxy AI para fones de ouvido da Samsung tem um detalhe para funcionar; confira!

4. Flipper Zero: dispositivo polêmico agora é capaz até de rodar jogos. Módulo que funciona a partir de Raspberry Pi permite a execução de mini-games simples até em telas externas.

5. PS5 não receberá jogos exclusivos de grandes franquias até 2025; entenda. Sony confirma que ano não terá lançamentos exclusivos de suas principais franquias até o ano que vem, reduzindo as expectativas de vendas do PS5.

6. ChatGPT ganha 'memória' e vai lembrar do que você já perguntou antes. Recurso do ChatGPT permite conversas mais dinâmicas e úteis, baseadas em prompts anteriores que levam em conta o contexto.

7. Asteroides do Sistema Solar podem ter elementos superpesados, diz cientista. Como elementos superpesados criados em laboratório não são estáveis, cientistas estão buscando esses componentes em asteroides no Sistema Solar.

8. 10 vezes que cientistas pensaram fora da caixa para mudar como treinamos. Fique por dentro de 10 vezes em que cientistas descobriram formas diferentes e eficientes de treinamentos físicos. Desde treinos minimalistas até emagrecimento.

9. Google Play Store agora facilita exclusão de dados de contas em apps; veja. Google Play Store, a loja oficial do Android, agora traz um link direto para solicitar a remoção no site do desenvolvedor; confira os detalhes!

10. 4 formas criativas de expressar seu amor já usadas pelo mundo. Serenata? Carta? Flores? Que nada! Há pessoas que recorreram a formas bem criativas para celebrar o amor; confira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.