10 notícias mais importantes da semana (05/02 a 09/02)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (05/02 a 09/02)
Imagem: Leon Neal/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (10), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (05 de fevereiro a 09 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (05), nós explicamos por que a Microsoft pode lançar jogos exclusivos do Xbox no PlayStation. Na quarta-feira (07), o Google Maps passou a mostrar as condiçõe climáticas dos locais. Nesta sexta-feira (09), os servidores do STF caíram após a liberação de um vídeo sobre uma investigação de golpe de estado.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Max: novo streaming vai corrigir uma das maiores falhas da HBO Max no Brasil. Lançamento do Max traz soluções para antigos problemas de seu antecessor.

2. Por que o Xbox lançará jogos no PS5? Entenda possível mudança da Microsoft. Segundo novos rumores, a Microsoft está se preparando para lançar jogos do Xbox no PlayStation. Entenda os motivos para a possível decisão.

3. Golpistas roubam mais de R$ 125 milhões de empresa em reunião falsa gerada por IA. O sofisticado golpe de deepfake teve como alvo o funcionário do setor financeiro de uma multinacional em Hong Kong.

4. Servidores do STF passam por instabilidade após liberação de vídeo de tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, liberou na íntegra um vídeo que consta no inquérito da investigação sobre tentativa de golpe de estado; veja a gravação na íntegra!

5. Google Maps para Android passa a mostrar condições climáticas. Recurso em fase de implementação traz temperatura, clima e até índice de qualidade do ar.

6. Como ativar o 'Modo Rua' do Nubank? Que tal passear tranquilo e, até mesmo, curtir o Carnaval sem perrengues? Confira como ativar o Modo Rua do Nubank e proteger sua conta bancária online!

7. Amazon Prime terá aumento de até 39% nas assinaturas; confira os novos valores. A Amazon anunciou novos valores no Amazon Prime que serão cobrados a partir de março de 2024; confira os detalhes!

8. Disney revela calendário de filmes até 2031! Veja lista. Confira o calendário de estreias dos filmes da Disney, Pixar, Marvel e Fox previstas até o ano de 2031!

9. Netflix: 6 produções em alta no streaming para ver no feriado de Carnaval. Se você ainda não sabe o que assistir na Netflix neste feriadão de Carnaval, temos indicações de filmes e séries quentes para você! Confira a lista.

10. Peixe com presas de 380 milhões de anos é encontrado na Austrália. Chamado de Harajicadectes zhumini, a nova espécie lendária tinha escamas ósseas, presas, guelras e saía da água para respirar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.