10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/02)
Imagem: Arkadiusz Wargula/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (06). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Golpistas roubam mais de R$ 125 milhões de empresa em reunião falsa gerada por IA. O sofisticado golpe de deepfake teve como alvo o funcionário do setor financeiro de uma multinacional em Hong Kong.

2. Xbox Game Pass recebe grande jogo da Capcom e mais! Veja lista. O serviço de assinatura do Xbox receberá, em fevereiro, uma lista de novos jogos, incluindo Resident Evil 3 Remake, Madden NFL 24 e mais.

3. Galaxy S24 chega com novo modo de recarga adaptativa; veja como funciona. O recurso do Galaxy S24 promete proteger a saúde da bateria, mas sem prejudicar a usabilidade do aparelho.

4. Copilot para Microsoft 365 agora está disponível no Windows. A novidade permite se comunicar com o Copilot com proteção de dados comerciais, mas somente para usuários pagantes.

5. Experimento de fusão nuclear a laser produziu mais energia do que consumiu. Após uma revisão por pares realizada por pesquisadores que não fizeram parte do estudo, foi confirmado que o experimento de fusão nuclear a laser produziu mais energia do que consumiu.

6. Linha de celulares Xiaomi 14 já tem data de lançamento global confirmada; veja. Data de apresentação dos smartphones fora da China é a mesma do início da MWC 2024.

7. Nintendo Switch virou o console mais vendido da história no Japão. Com 33,34 milhões de unidades, o Switch superou o recorde que pertencia à linha Nintendo DS!

8. Apple Vision Pro: YouTube volta atrás e lançará app para o headset. Plataforma de vídeos é uma das ausências do headset e, por enquanto, recomenda uso do Safari.

9. A Netflix venceu? Por que séries da HBO Max e Paramount+ estão na rival? Algumas tramas da HBO e do Paramount+ chegaram à Netflix, a plataforma de filmes e séries mais popular do mundo. Entenda como anda a 'guerra de streamings'.

10. Mistério de múmias dos pântanos pode ter sido desvendado. Uma tradição esquecida? Pesquisadores exploram a origem das múmias dos pântanos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.