10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/02)
Imagem: vchal/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (05). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Homem afirma que usou ChatGPT para conversar com mais de 5 mil mulheres no Tinder. O autor do experimento, Aleksandr Zhadan, contou no X como foi o processo para encontrar a parceira perfeita usando IA.

2. Grammy 2024: Veja lista completa de vencedores da premiação musical. Taylor Swift e Billie Eilish foram os grandes destaques do Grammy 2024! Confira os vencedores da premiação de música!

3. Trojan de acesso remoto foi encontrado em apps distribuídos na Play Store. Conhecido como VajraSpy, o malware pode roubar e transmitir informações do usuário para o criminoso.

4. Max: novo streaming vai corrigir uma das maiores falhas da HBO Max no Brasil. Lançamento do Max traz soluções para antigos problemas de seu antecessor.

5. Por que o Xbox lançará jogos no PS5? Entenda possível mudança da Microsoft. Segundo novos rumores, a Microsoft está se preparando para lançar jogos do Xbox no PlayStation. Entenda os motivos para a possível decisão.

6. Impostos de importação de compras acima de US$ 50 desencorajam consumidores, revela pesquisa. Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Alibaba aponta que mais de 65% dos consumidores desistiram de comprar após a incidência dos impostos acima de US$ 50.

7. Google decide abandonar clássico recurso de buscas; entenda. Útil principalmente para validação de páginas e verificação de erros de SEO, a função permitia ver um site no formato analisado pelo Google.

8. Astrônomos descobrem nova superterra que pode ser habitável. A nova superterra foi chamada de TOI-715b e é um exoplaneta que orbita uma estrela anã vermelha em um ano que dura 19 dias.

9. Apple Vision Pro quebra em teste de resistência feito por YouTuber; confira. Um youtuber expôs o Apple Vision Pro a uma enorme variedade de pancadas e conseguiu quebrá-lo após uma queda de altura atípica.

10. Ovos pretos misteriosos são encontrados em abismo no fundo do mar. Pesquisadores descobriram ninhada de ovos escuros a quase 6,4 quilômetros de profundidade no oceano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.